AFOXÉ FILHOS DE GANDHI

Tempo de leitura: 1 minuto

Afoxé Filhos de Gandhi foi um dos primeiros blocos afros do Rio de Janeiro. Fundado em 1951, pouco se tem notícias sobre seus idealizadores. Sabe-se, porém, que o fato se deu por iniciativa de trabalhadores da zona do Cais do Porto do Rio de Janeiro, moradores dos bairros, principalmente, Saúde e Gamboa, influenciados e sob orientação de alguns integrantes do Ijexá Filhos de Gandhi, fundado em Salvador em 18 de fevereiro de 1949.

” A magia do Gandhi é grande
Com ela não há quem possa
Toque atabaque, dance ijexá
Que a avenida agora é nossa”

A Praça dos Estivadores vai ganhar um novo espaço de lazer e eventos. Um palco modular multiuso será montado com madeira sustentável para receber muita música, arte e diversão.
Para que isso aconteça, precisamos da sua participação. Queremos te convidar a fazer parte desse momento e nos ajudar a cuidar do bairro.

Para estrear o palco, no dia 10 de julho, a partir das 14h, teremos uma tarde repleta de atrações culturais e ainda a Feira Crespa, durante todo o evento. Siga a nossa programação:

15h – Grupo de dança Efeito Urbano
16h – Grupo de Samba Só Delas
18h – Afoxé Filhos de Gandhi

PRAÇA DOS ESTIVADORES

Praça dos Estivadores, antes conhecida como Largo do Depósito, é uma praça localizada no bairro da Saúde, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O local abrigava armazéns de “negociantes de grosso trato” que controlavam o tráfico negreiro em 1779, quando o Marquês de Lavradio transferiu o mercado de escravos da Praça XV para o Cais do Valongo. Instalaram-se então diversos negócios na praça, como trapiches, manufaturas e armazéns.

SERVIÇO

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

AFOXÉ FILHOS DE GANDHI
Data: 12/08/2017
Local: Praça dos Estivadores
Saúde – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 14 h às 18 h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *