ARRAIÁ DO CORDÃO DO BOI TOLO

Tempo de leitura: 1 minuto

O Arraiá do Cordão do Boi Tolo vem com tudo como sempre, promovendo aquela festa animada e gente bonita. Era uma vez um ensolarado domingo de carnaval, em que você consegue, com muito esforço, superar a ressaca do dia anterior e acordar cedo só para pular no Cordão do Boitatá. Então você, folião de carteirinha, finalmente chega na rua do Mercado e dá de cara com vários outros foliões, todos desconsolados e órfãos do tradicional bloco carioca. Se você também viveu essa situação, certamente não desanimou. Porque ali, naquela mesma rua e com aquelas mesmas pessoas, você viu nascer o mais novo “melhor bloco de todos os tempos!

Frustrados, os foliões decidiram improvisar um novo bloco. A eles, se juntou um trompetista solitário, outro com um pandeiro e eis que surgiu um tamborim. Então uma foliã pegou um batom e escreveu numa plaqueta o nome que, dez anos depois, continuaria a atrair milhares de pessoas para a Rua do Mercado: Cordão do Boi Tolo.

É o já tradicional Cordão do Boi Tolo! O cordão sai pelas ruas do Centro sem carro de som, com músicos tocando marchinhas com instrumentos de sopro e percussão. Nem pense em ir sem estar fantasiado, pois esse é um dos grandes charmes do bloco. Quase 100% dos foliões desfila com fantasias caprichadas e bem-humoradas.

SERVIÇO

ARRAIÁ DO CORDÃO DO BOI TOLO
Data: 06/08/2017
Endereço: Largo do Boi Tolo (Esquina da Rua do Mercado com Rua do Ouvidor)
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 15 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *