NOVOS CHORÕES

Tempo de leitura: 1 minuto

Os Novos Chorões começaram sua jornada cultural em 2007, mas foi em 2010 que foram oficialmente lançados por Ricardo Cravo Albin, um grande pesquisador da Música Popular Brasileira. O evento de lançamento, denominado “Sarau em Homenagem ao Choro”, contou com as ilustres presenças de Joel Nascimento e Genésio Nogueira. Em sua breve história, os Novos Chorões participaram de diversos projetos e eventos importantes para disseminação da música instrumental Brasileira. Nessa trajetória, o jovem grupo já teve sua qualidade reconhecida em festivais, como o Festival de Música CEPE – Fundão no qual foi conquistado o 1º lugar, no gênero instrumental. Participou, também, do Projeto “Choro na Gema”, no bar “Carioca da Gema”; Dos Saraus do Instituto Cultural Cravo Albin e foi grupo atração da
famosa Feira do Rio Antigo.

Além dos eventos citados, ainda estão em sua trajetória apresentações em espaços historicamente prestigiados, como o Café Rival, o bar e restaurante Santo Scenarium, o Espaço Rio Carioca e o Circo Voador. Com o mesmo carinho dedicado ao Choro, os Novos Chorões também enveredaram ao Samba, acompanhando grandes nomes do gênero, como Arlindo Cruz,; Tia Surica, Luiza Dionísio, Dorina e Nilze Carvalho O grupo segue sua carreira na noite carioca e em excursões de trabalho pelo Brasil. O valor artístico de sua música tempera com alegria todos os locais por onde o grupo passa, proporcionando às pessoas momentos singelamente inesquecíveis.

Membros da banda
Jeferson Souza (Flauta), Ronaldo Rodrigues (Bandolim), Adriano Palma (7 Cordas), Giovane Nobre (Cavaco) e Felipe Lelis (Pandeiro).

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00. Conheça o projeto Clique aqui 

SERVIÇO

NOVOS CHORÕES
Data: 05/08/2017
Local: Bar do Dom
Endereço: Rua Conselheiro Zacarias, 06
Gamboa – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *