O MERCADO – DESIGN E GASTRONOMIA

Tempo de leitura: 2 minutos

O Mercado – Design e Gastronomia nasceu em 2010. A diversidade e criteriosa curadoria são marcas registradas do evento, que levará mais de 60 chefs, pequenos produtores, designers, artistas e estilistas independentes para um final de semana de muita arte, moda e gastronomia. “Buscamos sempre ter uma variedade grande de produtos originais com preços justos. Nosso objetivo é atender quem procura peças criativas e fora do eixo da moda massificada, diferente das encontradas em lojas e shoppings. ” diz Je Muniz, uma das produtoras do evento.

O evento contará com pelo menos 30 marcas estreantes, além das veteranas. Je Muniz, também produtora do evento conta que “Conseguimos abrir espaço para pequenos produtores participarem pela primeira vez do nosso evento, alguns farão seu primeiro contato direto com o público, pois só vendem virtualmente. Isso é ótimo para dar ao cliente a chance de conhecer mais trabalhos bacanas e também ajudar a impulsionar a economia criativa.”

A maior edição de 2017 traz novidades como “Flash Tesoura” (barba, cabelo e bigode) com Gabi Weiser e BarberRoom, “Flash Tattoo” com GeekTattoo e Bibi Cardoso e uma exposição de arte com Rafael Geraldo, artista urbano responsável pelos flamingos rosas espalhados na cidade!

Na gastronomia hambúrgueres, drinks e cervejas artesanais, comida havaiana, crepe, pizzas, ceviche, nhoque, caldos, yakisoba pães, bolos e dezenas de sobremesas. Todo o cardápio é preparado por pequenos produtores, de forma artesanal, com ingredientes frescos, e com a opção de levar para casa! A curadoria musical fica com os DJs Galalau, Tulio Araújo e Gustavo Ferrato, e apresentação ao vivo do Digga digga duo, com o melhor do jazz e foxtrot.

O Mercado é gratuito, tem classificação livre, ambiente climatizado, rampas e elevadores para fácil acesso ao Salão Nobre. Apresentando a primeira compra, os primeiros clientes ganham a tradicional Ecobag do evento.

A preocupação com a qualidade e origem dos produtos dão o tom à Gastronomia, carro chefe das edições em Botafogo. A produtora Clarissa Muniz comenta “Conseguimos reunir uma grande variedade de opções gastronômicas com profissionais de primeira. Pensamos em cada detalhe para atender os visitantes com qualidade e um cardápio amplo, por isso além da já tradicional combinação hambúrguer + cerveja artesanal apostamos também em cozinha regional brasileira e internacional”.

Seja um apoiador do Giro 0800, conheça o Projeto e ganhe brindes  Clique aqui 

SERVIÇO

O MERCADO – DESIGN E GASTRONOMIA

Dias: 10 e 11 de Junho
Horário: 14 às 21h
Local: Salão Nobre da Casa de Espanha
Endereço: Rua Maria Eugênia, 300
Humaitá – Rio de janeiro – RJ

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *