RODA DE TAMBORES OMOLOKUM

Tempo de leitura: 2 minutos

A Roda de Tambores Omolokum festeja mais um ano de vida de nosso parceiro Pedro Amparo que virá com toda sua energia ao lado de Bruno Oliveira comandando um dia percussivo. Movimento de resgate e valorização da culinária de azeite também conhecida como comida de dendê, integrada com a musicalidade, arte e história que acompanha essa gastronomia.  Convidamos você cliente Omolokum e principalmente o povo de axé para fazer esta viagem no tempo ao som dos tambores e sabor de Dendê com pratos da culinária Afro-brasilera e ancestral como Omolokum, Arroz de côco, Baião Nagô, farofa africana e outros, ao ar livre com vista para Baía de Guanabara, muita alegria e Axé. Traga seu tambor, traga sua saia, seu turbante, seu fio de conta com orgulho e venha ocupar com a gente este espaço com Cultura e mostrando a força de nossa história.

OMOLOKUM – COMIDA DE TERREIRO

Entrando pela Pedra do Sal e subindo o Morro da Conceição no bairro da Saúde, passamos por uma fileira de casas coloridas com aparência colonial. O conjunto de ladeiras do local, traz o ar de sossego do interior e de uma vida tranquila. A riqueza histórica da área faz dela uma atração turística repleta de cultura e longe do roteiro comum da Zona Sul. O morro fica localizado nos arredores da Praça Mauá e apresenta fácil acesso a pé, seja pelas escadarias e ladeiras, pela Pedra do Sal ou pelo Jardim Suspenso do Valongo. Entrando na Rua Jogo de Bola, n. 102, chegamos na casa 2, onde fica a Casa Omolokum. Do lado de fora já se sente o aroma da comida e se ouve o barulho de tambores com ritmo africano. A intenção é fazer com que as pessoas possam vivenciar um momento único através da imersão em sabores, aromas, sons e comportamento de uma cultura muito antiga que faz parte direta da história de nosso país, com todas as suas misturas étnicas resgatando a identidade gastronômica e musical de um povo e ainda desconhecida por muitos.

Hoje o projeto se divide em duas partes, uma que é um evento mensal itinerante que teve suas últimas 15 edições na Fundição Progresso nos Arcos da Lapa unindo um público que vai de 100 à 500 pessoas por edição e a outra é a Casa Omolokum.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

SERVIÇO

RODA DE TAMBORES OMOLOKUM
Data: 30/07/2017
Local: Praça Leoplodo Martins na Rua Jogo da Bola
Morro da Conceição – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *