SANTA TERESA DE PORTAS ABERTAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Santa Teresa vai ficar repleta de arte. Vai rolar mais um Santa Teresa de portas abertas. O bairro se prepara para receber o público: as casas são pintadas, novos espaços criados e os artistas se movimentam na preparação de seus ateliês e de suas exposições para receberem o público. O bairro tem a oportunidade de mostrar aos milhares de visitantes sua alma, sua tradição que acolhe a arte desde o início do século passado como uma vocação especial que se renova.

A Chave Mestra teve como semente os movimentos para a realização do primeiro Arte de Portas Abertas, em 1996, quando os artistas se reuniram, se conheceram e se integraram, para dar uma resposta, com os demais moradores, à difícil situação social de violência vivida na cidade e procuraram uma maneira de revitalizar o bairro e a encontraram: atrair a visitação maciça de público abrindo as portas dos ateliês. Abrir portas quando tudo indicava que deveriam ser fechadas, trancadas, inaugurou uma nova postura seguida por vários outros espaços da cidade, e determinou, posteriormente, a denominação da associação, Chave Mestra.

A Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa deu um novo vigor ao trabalho desenvolvido pelo Arte de Portas Abertas. As fronteiras do trabalho desenvolvido nos ateliês foi expandida para além de Santa Teresa congregando atualmente artistas do Brasil e do mundo e à Associação foi dada uma estrutura de funcionamento permanente que permite a implementação de um programa de ações contínuas.

Mais informações no site Arte de Portas Abertas 

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

SERVIÇO

SANTA TERESA DE PORTAS ABERTAS
Datas: 15/07/2017 e 16/07/2017
Local: Santa Teresa de Portas abertas
Santa Teresa – Rio de janeiro – RJ
Horário: 10 h às 18 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *