Forró de Rabeca

Tempo de leitura: 2 minutos

O Forró mais bonito, cheiroso da cidade, o Forró de Rabeca anuncia mais um evento de muita música, amor, gogós afiados e pernas grossas de tanto dançar e curtir. Para quem ainda não conhece o evento, é um forró ao ar livre. Tocando muito xote, xaxado, baião, coco, samba, ciranda e o que mais der na telha e abrilhantar ainda mais as nossas noites de quinta. No intervalo e depois do show da banda o Dj Jotha passeando pelos mais diversos ritmos. Segue um pouco sobre a história do Forró, de acordo com pesquisadores, o forró surgiu no século XIX. Nesta época, como as pistas de dança eram de barro batido, era necessário molhá-las antes, para que a poeira não levantasse. As pessoas dançavam arrastando os pés para evitar que a poeira subisse.

A origem do nome forró tem várias versões, porém a mais aceita é a do folclorista e pesquisador da cultura popular Luiz Câmara Cascudo. Segundo ele, a palavra forró deriva da abreviação de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão, farra. 

Uma das principais características do forró é o ato de arrastar os pés durante a dança. Esta é realizada por casais, que dançam com os corpos bem colados, transmitindo sensualidade.

Fonte: Sua pesquisa.com

O Forró de Rabeca é:

Daniel Souto — Rabeca e Voz
Julio Brechó — Triângulo e Voz
Marcelo Bruno — Baixo e Voz
Leo Cortez – – Percussão e voz

DJ – Bibo Bassini

A festa começa às 22 horas com o DJ Bibo Bassini quebrando tudo nas carrapetas, às 23h30 a banda Forró De Rabeca dá o seu recado passeando por vários rítmos musicais diferentes como forró, salsa, ciranda, côco, boi do Maranhão, sambas de roda, ijexá e outras cossitas mais.

Como toda arte na rua, desde os tempos medievais, contaremos com a colaboração de todos no nosso chapéu. Para haver festas bonitas a céu aberto, todos devemos contribuir com algo, pois todo evento tem custos. Então tire aquele velho escorpião do bolso e coloque-o em nosso chapéu!!! 🙂

SERVIÇO

Seja um apoiador do Giro 0800, conheça o projeto  Clique aqui 

FORRÓ DE RABECA

Data: 08/07/2017
Local: Rua do Mercado
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 22 horas.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *