FORRÓ DOS FORTES

Tempo de leitura: 1 minuto

O Forró dos Fortes é democrático trata todos com muito respeito sempre,  A entrada, como de praxe, é franca contando com colaboração espontânea no chapéu dos músicos. Entramos em setembro com muita animação, cerveja gelada, petiscos gostosos e música ao vivo até a madrugada de segunda. Nessa semana contamos com Forró Maravilhas pra comandar o arrasta pé.

O Forró Maravilhas surge a partir do sonho da sanfoneira Carolina Maravilhas de formar seu próprio trio de forró pé de serra composto por mulheres. Em 2017 acontece o encontro com Potyra Castro e Vanessa Sousa, ambas com a mesma vontade de trazer o autêntico forró pé de serra de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Os três do Nordeste, Trio Nordestino, Trio Forrozão entre outras inspirações, com uma essência feminina e carioca, e com muita harmonia entre essas três musicistas.

História do Forró

De acordo com pesquisadores, o forró surgiu no século XIX. Nesta época, como as pistas de dança eram de barro batido, era necessário molhá-las antes, para que a poeira não levantasse. As pessoas dançavam arrastando os pés para evitar que a poeira subisse.

Origem do nome

A origem do nome forró tem várias versões, porém a mais aceita é a do folclorista e pesquisador da cultura popular Luiz Câmara Cascudo. Segundo ele, a palavra forró deriva da abreviação de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão, farra.

Fonte: sua pesquisa 

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto Clique aqui 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis Clique aqui

SERVIÇO

FORRÓ DOS FORTES
Data: 03/09/2017
Local: Lapa Esquina
Endereço: Rua Joaquim silva, 141 – próximo aos Arcos da Lapa
Lapa – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 22h30

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *