NEI LOPES

Tempo de leitura: 1 minuto

Nei Lopes, é compositor e intérprete de música popular, escritor e estudioso das culturas africanas, no continente de origem e na Diáspora. Bacharel em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da antiga Universidade do Brasil, atual UFRJ, tem publicada em livro vasta obra toda centrada na temática africana e afro-originada. Em abril de 2013 Nei vem de finalizar o romance “Rio Negro, 50”, sobre o Rio na década de 1950, do ponto de vista do povo negro; e trabalha, em parceria com Luiz Antônio Simas, no projeto de um Dicionário da História Social do Samba.

Em 2016, pelas canções compostas para o referido musical, foi agraciado, na categoria “Música”, com o 28º Prêmio Shell de Teatro, o Troféu Bibi Ferreira e o prêmio da APTR, Associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro. Na mesma ocasião, pelos dois livros publicados em 2015, fez jus ao prêmio Faz Diferença, Segundo Caderno-Prosa, do jornal O Globo.

Nei Lopes faz o lançamento do seu novo livro “Nas Águas Desta Baía Há Muito Tempo” Contos da Guanabara. Em uma viagem por ruas, praças, morros, mares, rios, praias, mangues e ilhas de um Rio de Janeiro secreto e cheio de mistérios, Nei Lopes traz em seus contos os ecos de uma cidade quase selvagem, de lugares encantados e palavras em desuso, como se para salvá-los do esquecimento. O leitor se pergunta: será que essa gente existiu, será que tudo isso aconteceu? Não importa. O que importa é se deixar levar e embarcar nessa nau mágica junto com o autor, que abre caminho por um Rio de contrastes, mistérios, diversão e medo — um Rio largo e profundo como as águas de sua baía.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto Clique aqui 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis Clique aqui 

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO NEI LOPES
Data: 07/06/2017
Local: Livraria Folha Seca
Endereço: Rua do Ouvidor, 37
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 14 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *