UM TOM DE SAUDADE

Tempo de leitura: 2 minutos

O concerto “Um tom de saudade: uma homenagem ao maestro Tom Jobim” conta com a presença dos maestros Rafael Barros Castro (piano e voz), e Jaime Alem (violão e voz), assim como do quinteto de cordas da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro (OSRJ) e da cantora Nair Cândia. O show exalta toda a exuberância e grandiosidade da obra de um dos mais importantes compositores de todo o mundo, com uma seleção musical abrangente e significativa. No repertório, músicas como O Boto, Garoto, Olha Maria, Caminhos Cruzados, Chega de Saudade, Anos Dourados, Sabiá, Teresa da Praia, Correnteza, Estrada Branca e Crônica da Casa Assassinada/Chora Coração.

Fundada em 12 de Setembro de 2005 a OSRJ é uma Orquestra de Câmara composta por jovens e talentosos músicos atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro. Desde o ano de sua fundação a OSRJ vem oferecendo em sua temporada anual de concertos um abrangente repertório camerístico para diversas formações instrumentais.

A OSRJ foi responsável pela estréia carioca da cantata “Colóquio” de Camargo Guarnieri em 2008 e da obra “ 7 Fábulas de La Fontaine” de Xavier Benguerel em 2009. No Teatro Municipal do Rio de Janeiro foi responsável pela montagem da obra “A História do Soldado” de Igor Stravinsky na íntegra com narração, cena e dança. A cada temporada a OSRJ vem mantendo o compromisso com a música popular brasileira e já homenageou os compositores Cartola (2008), Guinga (2009) e Noel Rosa em (2010).

Estréia de obras de compositores brasileiros e estrangeiros, música popular e música clássica, concertos a preços populares e entrada franca, a OSRJ tem um compromisso com a qualidade e com o público. Conecte-se a OSRJ.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 https://apoia.se/giro0800

SERVIÇO

UM TOM DE SAUDADE : UMA HOMENAGEM AO MAESTRO TOM JOBIM
Data: 12/06/2017
Local: Teatro Odylo Costa,filho
Endereço: Rua São Francisco Xavier 524,
Maracanã – Campus UERJ – RJ
Metrô Maracanã
Horário: 19 horas
Entrada: Contribuição consciente
Lotação: 950 lugares
Classificação Indicativa: Livre
Acesso a portadores de necessidades especiais
Mais informações: 2334-0681

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *