ARTESÃOS DO SAMBA

Tempo de leitura: 1 minuto

A Roda dos Artesãos do Samba nasceu para homenagear e valorizar os grandes compositores, aqueles que fazem da música o seu legado e ofício. O público entendeu imediatamente e também se sentiu prestigiado por ser um evento gratuito, aberto. A Roda dos Artesãos do Samba receberá como convidados os mestres Noca da Portela e Nei Lopes. Uma grande roda de samba com direito a serviço de bar, mesas e cadeiras – será conduzida por Leandro Fregonesi, cantor e compositor já gravado em mais de 40 discos.

Nei Lopes, é compositor e intérprete de música popular, escritor e estudioso das culturas africanas, no continente de origem e na Diáspora. Bacharel em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da antiga Universidade do Brasil, atual UFRJ, tem publicada em livro vasta obra toda centrada na temática africana e afro-originada.

Noca da Portela ainda pequeno mudou-se para o Rio de Janeiro. Seu pai, professor de violão, preocupado com o futuro do filho, tentou demovê-lo da música, mas o ex-feirante Noca foi estudar violão e teoria musical na Ordem dos Músicos do Rio de Janeiro. Apesar da vida artística, não deixou de se envolver com política, tendo sido militante do Partido Comunista Brasileiro. Compôs sambas-enredo e vários sambas de sucesso, gravados por cantores consagrados, como Virada, consagrado na voz de Beth Carvalho e considerado um símbolo da luta pela democratização do país.

A realização do evento fica por conta do CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro.

Seja um apoiador do Giro 0800, colabore a partir de R$ 1,00 Clique aqui

SERVIÇO

ARTESÃOS DO SAMBA
Data: 14/07/2017
Local: CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Na calçada do CRAB, ao lado da Gafieira Estudantina)
Endereço: Praça Tiradentes, 67
Centro – Rio de Janeiro –  RJ
Horário: 18 horas às 22 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *