GALOCANTÔ

Tempo de leitura: 2 minutos

E o Galo veio cantar na rua! O Galocantô vai se apresentar com a sua Fina Batucada trazendo suas pérolas musicais pra rua fazendo o ambiente mais bonito e democrático. Oriundos da Lapa, o Galo se estabeleceu como um dos principais grupos de samba da atualidade. Depois de tocar nas principais casas de samba o Rio, lançamos nosso primeiro CD Fina Batucada em 2006. Como reconhecimento do trabalho, fomos indicados ao Prêmio Tim 2007 na categoria melhor grupo de samba concorrendo com o consagrado Fundo de Quintal. O álbum, produzido pelo violonista Teo Santos, apresenta sambas autorais e de compositores renomados como Chico Buarque e ainda conta com participações especiais de Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Rildo Hora, Diogo Nogueira e a Velha Guarda do Império Serrano.

Também indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2010 , Lirismo do Rio (2009) reafirma o trabalho autoral do grupo. Neste segundo CD, produzido por Wanderson Martins, também tem no repertório obras dos bambas Nei Lopes, Wilson Moreira, Toninho Gerais e Trio Calafrio. A nova safra de compositores cariocas também já marca presença neste disco . Em comum, a poesia revelada em cada esquina carioca.

O Galocantô também faz o TERREIRO DO GALO, roda de samba do grupo que, há mais de 10 anos, faz sucesso por onde passa e carrega público fiel pelas tradicionais casas de shows do Rio de Janeiro. No repertório do show, além de canções dos dois CDs do grupo, há também grandes clássicos do samba. O Galo não esquece as suas raízes e honra o samba mais tradicional.

O Samba da Feira recebe o Galocantô com o Grupo Bororó tocando o melhor do nosso samba de raiz e nos intervalos Dj PH sacudindo tudo!

 

Convidados desta semana:

Galocantô
Grupo Bororó
Dj PH

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto  Clique aqui 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis Clique aqui

SERVIÇO

GALOCANTÔ

Data: 02/09/2017
Local: ARMAZÉM DO ENGENHÃO
Endereço: Rua José dos Reis (Ponto de referência: Hospital Memorial)
Engenho de Dentro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 15 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *