RODA DO SINDICATO DO SAMBA

Tempo de leitura: 1 minuto

A Roda do Sindicato do Samba é uma rede de amigos e amigas que luta pela valorização da nossa cultura popular, em especial, do samba e dos seus mestres. O principal objetivo do Coletivo Sindicato do Samba é valorizar e acompanhar os velhos compositores da nossa cultura popular que estão vivos. Isso se faz com a combinação de dois elementos: a recompensação material e financeira (afinal a realidade da maioria dos compositores está longe de ser ideal) e a documentação, preservação e valorização de suas obras (através de homenagens, documentários, discos, ensaios fotográficos, entre outros).

Dessa maneira, atuamos para: Promover o intercâmbio regional da cultura popular brasileira e articular o encontro entre compositores antigos e os das novas gerações (por isso, a importância das viagens entre estados e, em breve, entre países). Produzir material de pesquisa de valorização e preservação da cultura brasileira, em especial do samba, e contribuir para o estudo sobre a trajetória e história do samba – e onde estamos. Auxiliar compositores com estrutura de produção, comunicação e proteção ao artista.

Nesta edição a roda de samba do sindicato vai fazer uma nova homenagem. Desta vez, lembraremos de histórias e sambas do mestre Wilson das Neves, baluarte que faleceu na semana passada, vítima de um câncer aos 81 anos. São tempos difíceis, mas vida que segue, não é mesmo? Juntos, vamos levando a vida com os sambas, ensinamentos e histórias que esses mestres nos legaram! Esse é o ciclo da vida.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
** Roberto Ribeiro
** Roberta Nistra

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto Clique aqui 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis Eu Quero

SERVIÇO

RODA DO SINDICATO DO SAMBA
Data: 08/09/2017
Local: Centro Cultural Solar Wilson Moreira
Endereço: Rua Barão de Ubá , 46
Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ (próximo ao metrô Estácio e a Rua Joaquim Palhares)
Horário: 17 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *