BATERIA DA MANGUEIRA

BATERIA DA MANGUEIRA

Tempo de leitura: 1 minuto

A Bateria da Mangueira foi Fundada no dia 03 de Março de 1959, a primeira ala de Bateria de uma escola de samba. A Bateria da Mangueira foi a primeira escola de samba a ter uma Madrinha de Bateria, Neide dos Santos. Primeira e única, afinal, ninguém é batizado duas vezes. O Batismo é sagrado em qualquer religião, não seria diferente na nossa Fé verde e rosa. Os fundadores da Ala da Bateria são: Raimundo, Sinhozinho, Homero José dos Santos (Seu Tinguinha), Waldyr José Claudino, Zé Crioulinho e outros “mangueirenses de tradição”.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Fundada em 28 de abril de 1928, mantém, desde a sua fundação, uma única marcação, com o surdo de primeira na bateria. Foi campeã do Grupo Especial do Carnaval por dezessete vezes, o seu mais recente em 2016 e ganhou, ainda, um Super-Campeonato, exclusivo, oferecido no ano de 1984, na inauguração do Sambódromo.

Para aquecer os tamborins da folia, o Shopping Jardim Guadalupe promove o Esquenta de Carnaval com a Bateria da Mangueira e os grupos Nova Edição e Surpresa da ART, no domingo, 24 de fevereiro, a partir das 16h, no Pátio Guadalupe. A entrada é gratuita.

“O carnaval sempre movimenta a agenda dos cariocas. Nossa ideia é promover um dia inteiro dedicado ao samba e produzir uma agenda fixa musical com diversos estilos, consolidando, assim, o Pátio Guadalupe como um dos principais espaços de entretenimento, lazer e gastronomia da Zona Norte”, conta Marcelo Lacerda, coordenador de Marketing do empreendimento.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO

SERVIÇO

BATERIA DA MANGUEIRA
Data: 24/02/2019
Local: Jardim Guadalupe
Endereço: Av. Brasil, 22.155
Guadalupe –  Rio de Janeiro  – RJ
Telefone: (21) 3512-9100
Horário: a partir das 16 horas

PROGRAMAÇÃO:

Grupo Nova Edição – 16h às 19h

Bateria da Mangueira – 19h às 20h

Grupo Surpresa da ART – 20h às 21h

DJ convidado – 21h às 22h

Local: Pátio Guadalupe

Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.