BLOCO FOGO E PAIXÃO

BLOCO FOGO E PAIXÃO

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloco Fogo e Paixão. O bloco mais fogoso e apaixonado do Rio de Janeiro, que canta o amor sem vergonha de ser brega e muito feliz. Muito mais que um estilo musical, o gênero brega nos últimos anos ganhou um novo status no carnaval do Rio de Janeiro com o Fogo & Paixão. O bloco que canta e exalta o amor, a irreverência e a alegria sem limites, leva cerca de 20 mil pessoas todos os anos, no domingo de pré-carnaval, ao Largo São Francisco de Paula para rasgar o coração e lavar a alma com hits que fazem parte da memória afetiva de qualquer mortal. De Reginaldo Rossi a Roupa Nova, de Sidney Magal a Luis Caldas, de Rosana a Xuxa, além do eterno muso, Wando, que deu nome ao bloco.

E como o brega não tem idade, é eterno, não poderiam faltar no repertório os grandes sucessos (bregas!) do momento, como o som de Anitta, Ludmila, Naldo ou de Valeska Popozuda, só pra citar alguns exemplos.

O bloco Fogo & Paixão é formado por uma bateria de cem ritmistas (também conhecida como Bateria sem Limites), formados em outros grandes blocos cariocas, que faz uma divertida releitura dos clássicos do brega com novos arranjos que misturam ritmos como samba, xote, frevo e ciranda.

O resultado é uma explosão de diversão, performances e muitas cores – não foi à toa que o bloco ganhou o Prêmio Serpentina de Ouro 2013, do jornal O Globo, no quesito Fantasia. Tem distribuição de rosas, uvas, pompons e a já tradicional chuva de calcinhas pra ninguém ficar parado e querer mais.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

BLOCO FOGO E PAIXÃO
Data: 16/02/2020
Local: Largo São Francisco de Paula
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 9 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.