BLOCO VEM CÁ, MINHA FLOR

Tempo de leitura: 2 minutos

O Bloco Vem cá, minha Flor leva música, flores, alegria, purpurina e folia pelas ruas do Rio de Janeiro. Viva o carnaval de paz e igualdade! Era mais uma sexta feira na Lapa, Rio de Janeiro, e os amigos Edu Machado, Leo Santana e Marcelo Lima, entre uma cerveja e outra, tiveram a ideia de criar um bloco de carnaval em que todos saíssem floridos. Além das flores, tinha também como intuito promover um resgaste musical e comportamental do carnaval de rua carioca. E foi assim que em setembro de 2015 o bloco Vem Cá, Minha Flor foi fundado.

Com a ideia na cabeça não foi difícil juntar os amigos e os ensaios começaram em seguida. Trazendo canções que marcaram época e transbordando a alma do folião que brinca livremente, o primeiro desfile no carnaval de 2016 fez com que uma multidão acompanhasse os cerca de 70 músicos pelas ruas do Rio de Janeiro.
A partir de uma formação acústica, com instrumentos de sopro e percussão, o bloco toca um repertório que está em constante transformação, trazendo uma mistura de tudo que anima o público. Fazem parte dessa mistura axé, samba-reggae dos 80 e 90, funk antigo, forró, muitas marchinhas e também hits do rock e pop como “Pescador de Ilusões” da banda O Rappa, que foi um dos ápices do desfile de carnaval, fazendo uma multidão pular.

O Vem Cá, Minha Flor não se apresenta apenas no carnaval, tanto que preparou um repertório especial junino com canções tradicionais de ritmos do Nordeste como coco, xote, quadrilha e baião. O repertório junino além de levar alegria, música, flores e purpurina às ruas, teve como ponto alto a apresentação no Centro de Tradições Nordestinas, reduto da cultura nordestina no Rio de Janeiro.
Com músicos originários de diferentes blocos do Rio, como a Orquestra Voadora, o Céu na Terra, o Multibloco e a Fanfarra Black Club, o bloco tem direção musical de Bernardo Guidolini, Leonardo Guidolini, Rachel Carvalho e Reinaldo Godoy.

Seja um apoiador do blog Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto CLIQUE AQUI 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

SERVIÇO

BLOCO VEM CÁ, MINHA FLOR
Data: 05/01/2018
EVENTO: MADRUGADA NO CENTRO
Roda de conversa + Ensaio aberto do bloco Vem cá Minha Flor
Local: Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 3808-2000
OBS: Distribuição de senhas com uma hora de antecedência na bilheteria do CCBB
Espaço sujeito a lotação
Horário: 19 h às 22 h

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *