DESLIGA DA JUSTIÇA

Tempo de leitura: 2 minutos

O bloco Desliga da Justiça tem a proposta de abrir o carnaval de rua do Rio de Janeiro de forma colorida, fantasiada, descontraída e com muita alegria. O bloco adotou a fantasia de super-herói como tema e no dia do desfile todos os batuqueiros e cantores estão fantasiados. O Bloco Desliga da Justiça foi criado em plena quarta-feira de cinzas do carnaval 2009. É formado por um grupo de percussionistas que já tocam em outros blocos cariocas, como Monobloco, Quizomba, Bangalafumenga e Empolga às 9. O bloco, que além da descontração traz um super time de Batuqueiros – todos fantasiados fez sua estréia no carnaval carioca no dia 30 de Janeiro de 2010 com uma apresentação histórica no Baixo Gávea.

A ORIGEM DA LIGA DA JUSTIÇA

A Liga da Justiça, também conhecida como Liga da Justiça da América (no original, Justice League of America) é uma fictícia equipe de super-heróis publicadas pela editora americana DC Comics. A equipe é um conjunto de super-heróis, geralmente formado por sete personagens, também conhecidos como os “Sete Magníficos”. A escalação do time tem sofrido alterações ao longo dos anos, entre seus membros, destacam-se: Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte e Ciborgue.

A Liga surgiu como uma versão da (Terra-1) da Sociedade da Justiça (Terra-2), primeiro grupo de super-heróis nas histórias em quadrinhos, que estreou em All Star Comics #3 (1941). Em 1956, com as primeiras aparições do Barry Allen, a nova versão do Flash foi amplamente considerada o por iniciar a chamada Era de Prata dos quadrinhos, durante o qual muitas personagens da editora sofreram um reformulação. Com isso, personagens da Era de Ouro dos quadrinhos passaram a ser conhecido por habitarem a Terra-2, enquanto os da nova era habitavam a Terra-1, sendo resultado de Terras paralelas. Com os super-heróis perderam popularidade com o final da 2ª Guerra Mundial, os títulos foram sendo substituídos por temas mais atraentes aos leitores, como western e romances. Foi só nos anos 60 que a DC resgatou a ideia de uma superequipe e criou a Liga.

Fonte: Wikipedia 

PROGRAMAÇÃO

● 16h – COMEÇANDO A TOCAR (término: 19h)

● As 19hs começa o Samba Opinião com o repertório de primeira qualidade, com os clássicos do samba, fazendo sua primeira aparição no São Quim, vai até às 23h…

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto Clique aqui 

SERVIÇO

DESLIGA DA JUSTIÇA
Data: 21/01/2017
Local: Bar São QUIM
Endereço: Av. Churchill, 60 (próxima a igreja de Santa Luzia e Santa Casa).
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 16 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *