MANDA DESCER, É CARNAVAL

MANDA DESCER, É CARNAVAL

Tempo de leitura: 1 minuto

Fim de Ano! Dezembro, época de festas e comemorações. O que vem à memória? Natal?Errado!!! CARNAVAL! Manda descer, é carnaval! Vamos com tudo ser luxúria o dia inteiro. Pra começar, aquele cortejão, depois teremos muita diversidade de músicas e ritmos que sempre revolucionam os blocos nos carnavais cariocas. Pra deixar aquele gostinho de “quero mais” muito forró, porque não poderia faltar. Tudo isso com o bloco “Trombloco”.

O bairro de Santo Cristo foi povoado por portugueses que desembarcavam no cais do porto e lá se instalavam comercial e residencialmente. Esta é a origem dos sobrados dúplex, que consistiam em residência no segundo andar e comércio no andar térreo.

O bairro foi importante na região que corresponde aos atuais bairros portuários cariocas, tendo papel fundamental na estruturação da malha urbana, identidade cultural e história popular da cidade do Rio de Janeiro. É um dos poucos locais da cidade onde o traçado urbano e as formas de uso residencial trazem, ainda hoje, a autenticidade do momento de sua produção. Seus caminhos sinuosos, suas muitas escadinhas, travessas, becos, adros, escadarias e ladeiras guardam mais de quatrocentos anos de história e são uma memória viva do “morar carioca”.

O comércio e a tortura de escravos marcaram muito a história do bairro. O grande número de escravos pobres e doentes, por exemplo, contribuiu para a inauguração do primeiro hospital da cidade, chamado de Nossa Senhora da Saúde.

Fonte: Wikipedia 

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

SERVIÇO

Data: 10/12/2016
Local: Praça Santo Cristo
Santo Cristo – Rio de janeiro – RJ

PROGRAMAÇÃO:

14hs – Concentração na praça Santo Cristo
15hs – Transantosa bateria do Agytoê ataca e faz um mini cortejo até a quadra do Fala meu Louro
17:00hs – O bloco “Trombloco” da continuidade ao carnaval natalino
20hs – Fechamos o eventon com chave de ouro com o “Trombloco” tocando um set só de forró!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.