NEM MUDA NEM SAI DE CIMA

Tempo de leitura: 2 minutos

Criado pelos frequentadores das mesas do tradicional Bar da Dona Maria, na Tijuca, tendo como padrinhos os compositores Aldir Blanc e Moacyr Luz; e iluminando ainda mais as raízes do samba, Beth Carvalho como madrinha, o Bloco NEM MUDA NEM SAI DE CIMA está completando dezessete anos de tradição. Essa história se une à tradição cultural da cidade do Rio de Janeiro que deságua com seus blocos de rua, no coração de cada bairro; subúrbio ou zona sul, rico ou pobre, juiz ou bailarina.Os ensaios sempre acontecem na Av. Maracanã esquina com Rua Garibaldi, ar de quermesse, com vários ambulantes cadastrados pela diretoria do bloco, comercializando seus petiscos e bebidas, mas com a responsabilidade que o samba exige. Tanto que nesses dezessete anos já se apresentaram por lá personalidades do mundo do samba como Walter Alfaiate, Nelson Sargento, Nei Lopes, Wilson Moreira, o saudoso Luiz Carlos da Vila, Cristina Buarque, o imortal Zé Keti, bem como, os padrinhos e a madrinha do bloco entre tantos outros mais.

As camisetas, outro motivo de orgulho do bloco, vêm contando com o auxílio luxuoso de mestres da caricatura como Hélio Jesuíno, o “carioca” Lan, Jaguar e o nosso grande parceiro e assinante da maioria das nossas camisetas, o artista plástico, Mello Menezes.

Desfilando num percurso dos mais tijucanos, Av. Maracanã, Rua Garibaldi, Rua Pinto Guedes, Praça Xavier de Brito, Rua Dr. Otávio Kelly e Rua Conde de Bonfim, o NEM MUDA NEM SAI DE CIMA já traz pra si um orgulho de agremiação para os moradores desta região. Ensaios a céu aberto, homenagens e comprometimento com a memória do bairro, e o mais importante, cultura popular, ajudam a incluir o bloco no calendário oficial do carnaval da cidade do Rio de Janeiro.

O Bloco Nem Muda Nem Sai de Cima convoca todos os foliões e foliãs do carnaval carioca para mostrar o que que a Tijuca tem. São 20 anos enchendo de alegria as ruas do bairro em memoráveis carnavais. E dessa vez não será diferente. Com o enredo “De Bar Em Bar Pelas Ruas Da Tijuca” o Nem Muda fará uma grande homenagem aos boêmios inveterados da região, ao espírito festeiro de todo tijucano e em especial ao nosso saudoso amigo Basile, grande folião do bloco, compositor, bebedor, que será o fio condutor do tema cantado no samba de 2016. A partir das 16h faremos a nossa concentração e ao cair do Sol o Sol da Muda assume e realizaremos mais um desfile inesquecível. Venha, traga a sua fantasia, a sua turma, a sua vontade de brincar o carnaval e se junte a nós nessa grande festa popular. Viva o Samba, Viva a Tijuca, Viva o Nem Muda Nem Sai de Cima.

SERVIÇO

NEM MUDA NEM SAI DE CIMA

Data: 23/01/2016
Local: Av. Maracanã, esquina com Rua Garibaldi
Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *