FESTIVAL INTERSESSÃO

Tempo de leitura: 2 minutos

O Festival InterSessão que surge como uma celebração ao cinema independente, levando exibições de filmes ao ar livre e atividades relacionadas ao universo do cinema. Além de muita música, cultura e arte. A proposta é contrapor o projeto de cidade-mercado promovido pelas políticas do Governo do Estado e da Prefeitura em parceria com grandes corporações. Queremos mostrar ao mundo que cidade maravilhosa é cidade que luta!

Programação Vila Autódromo

10h Oficina de Cinema e Direitos Humanos para crianças
14h DJ Allan
15h Batalha de Fanfarras | Ataque Brasil x Marofas Grass Band
16h DJ Lencinho + Oficina de lambe, stencil e zine com a Marcha Mundial das Mulheres
17h Lá Vai Maria
18h Roda de Capoeira
19h30 Exibição dos filmes:

A POETA
Feito pela criançada do Jardim América na 1ª Edição do InterSessão
Sinopse: Uma menina pobre queria ser poeta, mas só consegue realizar o seu sonho após comer frutas de uma árvore mágica.

POSSO TE CONTAR UMA HISTÓRIA?
Feito pela criançada do morro da Babilônia na 2ª Edição do InterSessão
Sinopse: Duas amigas, uma negra e outra branca, sofrem bulling em países de raças diferentes das suas. A branca na África e a negra na Europa.

PÉ SEM CHÃO
de Sérgio Ricardo
Sinopse: O drama de uma favelada negra e seu dependente que se veem obrigados a abandonar o barraco onde vivem. Um pequeno episódio de tantos, revelando o abandono em que se encontra sua classe, sujeita ao descaso a que são atiradas tantas famílias vitimadas pela desapropriação e destruição de lares.

A LUTADORA
de Dara Kell
Sinopse: A partir da borda de uma lagoa cintilante no Rio, uma menina de 12 anos de idade assiste a transformação da orla. Em fase de conclusão, um enorme parque olímpico do Brasil está sendo construído em frente a casa que seu pai construiu. Como os funcionários municipais ameaçam e molestam seu pai e os vizinhos na tentativa de forçá-los a sair, a comunidade torna-se dividida e famílias são destruídas. Naomi é pega no meio deste conflito, juntamente com a poeira cada vez maior, o ruído, e a destruição ambiental. Inteiramente a partir de sua perspectiva, A Lutadora oferece um vislumbre da experiência da infância em face das forças políticas e econômicas poderosas por trás dos Jogos Olímpicos de 2016.

PRETO VELHO – DONA CREUZA
de Canal Molambo
Sinopse: O filme “Preto Velho – Dona Creuza” mostra um pouco do legado da oralidade na difusão da memória e do conhecimento deixado pelo povo africano e incorporado à cultura brasileira. A narrativa é conduzida pelo empoderamento da palavra de anciões presentes em espaços populares do Rio de Janeiro, principal destino de africanos escravizados na diáspora.

+ roda de conversa // Resistência e auto-organização das mulheres

21h30 Forró com Patrício e seus teclados

+ Exposição de charges permanente do Tavarez.

SERVIÇO

FESTIVAL INTERSESSÃO

Data: 28/11/2015
Local: Vila Autódromo
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 10 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *