A GOSTO DE SANTA

A GOSTO DE SANTA

Tempo de leitura: 3 minutos

A Gosto de Santa festival gastronômico promovido pelos empreendedores dos restaurantes e bares de Santa Teresa. O evento é a cara do bairro, tem um viés sustentável e foco em empreendedorismo, inovação, qualidade, responsabilidade social e consciência ambiental.

A festa de abertura acontece na própria sexta-feira 23, às 20h30, no Foyer do Cine Santa e contará com o DJ Zod comandando as carrapetas. A entrega do prêmio Amesanta de Bandeja será parte da festa: João Luiz Faria, o criador da Cachaca Magnifica de Faria, receberá a homenagem pela sua extraordinária contribuição e valorização do bairro de Santa Teresa. Será lançado também o selo Gosto de Santa, concedido aos produtos que representam a alma do bairro em sabor, apresentação e conceito.

Nos dias 24 e 25 (sábado e domingo) acontecerá o Palco dos Sabores: oficinas gastronômicas realizadas por chefs atuantes no bairro de Santa Teresa e chefs convidados, elaborando receitas com ingredientes vendidos no Circuito Carioca de Economia Solidária. Haverá degustação para o público presente que se inscrever nas apresentações. No encerramento de cada dia, DJs, músicos do bairro e seus convidados assumirão o palco em uma grande festa de música e cultura brasileira. Para o público infantil serão realizadas oficinas e entretenimento como pintura corporal, entre outras atividades.

Durante todo o período do A Gosto de Santa (de 23 a 1º de setembro), restaurantes e bares do eixo gastronômico do Largo do Curvelo ao Largo das Neves oferecerão pratos especiais priorizando uma das temáticas do Festival: produzidos localmente, a partir de matéria-prima orgânica e oriundos de agricultura familiar. Alguns estabelecimentos também apresentarão petiscos e comidinhas que concorrerão ao selo o Gosto de Santa, que representa a alma do bairro.

O evento pretende valorizar o território através de uma agenda positiva, reforçando a imagem de Santa Teresa como um destino de entretenimento turístico, cultural e gastronômico.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

A GOSTO DE SANTA
Datas: 23/08, 24/08 e 25/08

PROGRAMAÇÃO:

23 de agosto, sexta

Festa de Abertura: às 20h30, no Cine Santa

Entrega do prêmio “AmeSanta de Bandeja” e lançamento do selo “Gosto de Santa”
24 e 25 de agosto, sábado e domingo

Circuito Carioca de Economia Solidária: das 10h às 20h na Rua Pascoal Carlos Magno (entre o Largo dos Guimarães e a Rua Felício dos Santos). Expositores: Junta Local, Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, Rio EcoSol e Amesanta.

Palco dos Sabores: entre 11h e 17h, na Rua Pascoal Carlos Magno. Oficinas gastronômicas com chefs atuantes no bairro de Santa Teresa e chefs convidados.

Dia 24 de agosto, sábado:

11h – Oficina de Construção e Manejo de minhocário com o Coletivo Spiralixo.

13h – Francisco Dantas, do Polo Gastronômico, Turístico e Cultural de Santa Teresa, recebe Marcelo Bomfim, do restaurante Gugut, e Maria Siniscalchi, do Polo Gastronômico de Vargem Grande.

15h – Natacha Fink recebe Roberta Ciasca do Miam Miam, do Polo Gastronômico de Botafogo, e Flávia do Valle Brito, da Cambuca consultoria. O papo e a comida serão sobre o Projeto A.Ch.A, que une 3 famílias de agricultores (SPG-ABIO Raiz Forte) e 17 chefs de cozinha, com apoio de docentes e residentes de Agronomia da UFRRJ. O Projeto é de compra coletiva antecipada de produção agrícola planejada a partir de sementes da Universidade Rural, que inclui batata doce azul, cenouras coloridas e 9 variedades de tomates.

Dia 25 de agosto, domingo:

13h – Simone Campos Jaeger, da Alda Maria Doces Portugueses, recebe Inácio Peixoto, do Bagatelle.

15h – (a confirmar).

Atrações Culturais: das 18h às 21h, na Rua Pascoal Carlos Magno. DJ Zod no sábado; DJ Mustafá no domingo – Vinil do Mustafá; músicos do bairro.

Atrações Infantis: das 10h às 17h, na Rua Pascoal Carlos Magno. Oficinas e entretenimento à disposição dos pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.