ARRAIÁ DO JARDIM GUADALUPE

ARRAIÁ DO JARDIM GUADALUPE

Tempo de leitura: 2 minutos

Arraiá do Jardim Guadalupe. Dando continuidade à programação de festas julinas, o Shopping Jardim Guadalupe promove, nos dias 12, 13 e 14 de julho, o Arraiá do Jardim Guadalupe, com direito a barraquinhas com comidas típicas, brincadeiras e muita música, no Estacionamento. A entrada é gratuita.

No repertório musical, serão interpretados grandes clássicos dos arraiás, forró e muito sertanejo. Para a criançada se divertir bastante, serão oferecidos diversos brinquedos, como cama elástica, touro mecânico, barraca de pescaria, escalada, giro radikal, arco e flecha, tobogã e castelo inflável. A parte gastronômica terá barraquinhas de churrasco, caldo, doces, salgados, churros e bebidas típicas.

“Devido ao sucesso do Arraiá dos Namorados, decidimos prolongar as festas juninas e aproveitar o mês de julho para trazer ainda mais alegria para a região”, conta Marcelo Lacerda, coordenador de Marketing do empreendimento.

Festa julina é uma expressão que faz referência às tradicionais festas juninas, mas quando estas são realizadas durante o mês de julho. Existe um grande debate em torno do uso da expressão “festas julinas”. Algumas pessoas alegam ser apenas uma alternativa criada para que aqueles que não conseguem celebrar as festas juninas em junho, possam comemorar durante o mês seguinte.

No entanto, outros grupos desconsideram este argumento, pois dizem que as famosas festas juninas já foram enraizadas e estão bem caracterizadas na sociedade. Por este motivo, as festas juninas poderiam ser celebradas em qualquer mês do ano, sem que as pessoas deixassem de entender o sentido destas festividades. Com a criação das festas julinas, no entanto, muitas pessoas acabam por ficarem confusas, tentando entender qual a diferença entre as duas festas.

As festas julinas são configuradas exatamente como as festividades que são normalmente comemoradas em junho, com os mesmos elementos e símbolos padrões, como a dança da quadrilha, a fogueira, o “casamento na roça” e as comidas típicas (que podem variar ligeiramente, de acordo com a região do Brasil).

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

ARRAIÁ DO JARDIM GUADALUPE
Datas: 12, 13 e 14 de julho de 2019
Local: O Shopping Jardim Guadalupe
Endereço: Avenida Brasil, 22.155
Guadalupe – Rio de Janeiro – RJ

Datas e horários:

Sexta – 12 de julho – 17h às 00h

Sábado – 13 de julho – 17h às 00h

Domingo, 14 de julho – 16h às 21h

Local: Estacionamento

Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.