BAILE DO ALMEIDINHA

BAILE DO ALMEIDINHA

Tempo de leitura: 1 minuto

O famoso Baile do Almeidinha, com repertório testado e aprovado, ganhou arranjos exclusivos e mais alguns craques do sopro, percussão, violão e acordeão. Com um conceito inovador, transformou-se numa orquestra bem brasileira e receberá como convidada especial, a intérprete Roberta Sá. Zeca Pagodinho também participará do show cantando seus sucessos.

Essa história começou nos bastidores do Circo Voador. Em algumas conversas com Maria Juçá e Marcos Portinari, a Sra. Circo Voador e meu parceiro querido, eu ouvia os dois falarem: Vamos fazer um Baile! Você precisa fazer um Baile para as pessoas dançarem. Algo parecido com o que foi feito no Circo pelo Paulo Moura e Severino Araújo .

Eu ouvia e ficava pensando, será que dá certo? Já tinha tido algumas poucas experiências parecidas, algumas boas, outras nem tanto. A dúvida mexia com a cabeça. Ao mesmo tempo, a vontade de fazer um projeto bem carioca, no Rio de Janeiro, e que pudesse ser o começo de algo consistente, leve e com vida longa, me dava motivação.

E qual seria o nome? Precisávamos de um nome simples, alegre, simpático . Sem pensar, Baile do Almeidinha*! Eureka! Concordamos imediatamente. Daí convidamos alguns amigos músicos que adoraram a ideia e vestiram a camisa desde o começo. Na verdade, a camisa já estava vestida há algum tempo porque já tínhamos compartilhado o palco, o sol e a lua: Guto Wirtti, no baixo acústico, Edu Neves, flauta e saxofone, Rafael dos Anjos, violão, Xande Figueiredo, bateria e Thiago da Serrinha, na percussão .

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui para conhecer o projeto

SERVIÇO

BAILE DO ALMEIDINHA
Data: 15/11/2016
Local: Quinta da Boa Vista
São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 17 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.