CABOCLINHAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Caboclinhas é um evento artístico cultural, que tem como principal referência, a música regional brasileira e os ritmos Afro-Latino Americanos. O evento foi criado em 2013 pela musicista, cantora e produtora cultural Lizza Dias e uma vez por mês tem uma edição gratuita na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O palco principal do evento é a Praça dos Estivadores, lugar este que tem um valor histórico-cultural muito grande para a história da cidade maravilhosa.

Caboclinhas leva para a praça um espetáculo musical e visual, com muita dança, canto, palestras, diversas oficinas e espaço para expositores. Tudo isso para aproximar as pessoas dessa herança ancestral, para valorizar e divulgar a cultura e a história do samba, jongo, ijexá, candombe e muito mais.

O projeto Caboclinhas é gratuito e reúne música, danças, oficinas, moda e palestras. Formado por mulheres percussionistas. Para participar, basta trazer qualquer instrumento. É o primeiro bloco de mulheres da tradicional Zona Portuária, berço do samba e da boemia carioca.

A edição gratuita de março do Caboclinhas tem Oficina de Percussão com Georgia Camara, apresentação do coletivo Agbara Obinrin com a performance Ei, Mulher, DJ Silvinho Caim Silvestre, show de música Caboclinhas com Lizza Dias e capoeira Só Angola- Mestre Brinco.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 e ajude o projeto Clique aqui 

SERVIÇO

CABOCLINHAS  – edição de março – Mulheres que cantam
Data: 24/03/2017
Horário: a partir das 17:00
Local: Praça dos Estivadores
Zona Portuária – Rio de Janeiro – RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *