CAO LARU

CAO LARU

Tempo de leitura: 1 minuto

Criado na França por seis músicos que cursavam mestrado em Pedagogia Musical em Rennes e optaram por somar suas raízes e seus diferentes universos para a criação de uma música que viaja, que aprende, que se transmite e que não abdica do direito de se transformar, eles buscam levar, a bordo de uma Kombi, a cultura a qualquer lugar. Conhecidos como “músicos interventores”, que ocupavam, com música, espaços como asilos, creches e hospitais, o grupo é formado por: Noubar Sarkissian Junior (cavaquinho, violão, pandeiro e voz), Felipe Trez (bateria), Pedro Correa Abrantes Pinheiro (baixo e contrabaixo), Laura Aubry (acordeom e voz), Marie Tisser (violoncelo e voz) e Fabio Padua (clarinete, flauta, bandolim e violino).

De volta ao Brasil depois de alguns meses na Europa, a banda franco-brasileira Čao Laru reencontra sua Kombi e lança em 2019, no Brasil seu novo álbum “Fronteiras”, que sucede o álbum kombiphonie (2017) e o EP Čao Laru (2016).

O repertório do disco traz à tona canções que discutem não apenas as fronteiras geopolíticas contra as quais o grupo, conscientemente nômade (já passou por mais de 20 países), se confronta dia-a-dia, e que são representadas pela faixa homônima “Fronteiras”, mas também as fronteiras entre o real e o virtual, discutida em “Âmes d’enfants”, ou entre as classes sociais “Teu dolar não vale mais”. Uma obra que dialoga

também com a temática dos direitos humanos, caso da canção “Marielle e Santiago presentes”, e com os refugiados, na faixa “Passaporte passarinho”, e que se refugia, ela mesma, no direito de buscar incansavelmente a liberdade.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

CAO LARU 
Data: 23/09/2019
Local: Aliança Francesa Tijuca
Endereço: Rua Andrade Neves, 315
Tijuca – Rio de janeiro – RJ 
Horário: 11 horas 
Telefone: (21) 2570-0639

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.