CASA AMARELA

CASA AMARELA

Tempo de leitura: 2 minutos

CASA AMARELA é um novo projeto voltado para o desenvolvimento, relação e divulgação de pequenos produtores locais. Um “coletivo” totalmente voltado para o comércio justo. Uma charmosa casa de dois andares localizada na Tijuca, próxima à comércio, metrô e shopping, em uma rua residencial. Nela vamos borbulhar ideias e abrigar diversas atividades nos seus cômodos que são divididos entre projetos fixos e usos variáveis. A casa abriga uma pequena exposição permanente com loja onde é possível conhecer produtos de parceiros, atelier, espaço para cursos, mini loja de suprimentos artesanais, salas, e espaço para realizarmos reuniões e encontros. Um projeto totalmente participativo para quem busca criatividade e troca de experiências profissionais.

Todos os espaços da Casa estarão em pleno vapor! Além da Loja Coletiva os outros ateliês (que geralmente funcionam somente com hora marcada) também receberão os visitantes durante o dia. Entre as mais de 25 marcas que estarão presentes é possível encontrar moda, acessórios e decoração. Lançamentos, coleções novinhas, descontos e brindes não vão faltar!

Moda sustentável, peças autorais e produtos artesanais ocupam toda a Casa que conta com pequenos estilistas como Nathalia Otero (by Nathalia Otero), Gisele Caldas (Fridoka) e Mana Malta (Orgânica). Karen Grimmer (Grimmer) ocupa uma das salas do coletivo onde trabalha na criação de bolsas de couro com estamparia manual e parceria com artistas como Renata Botelho com quem divide espaço para as aulas de aquarela. O arquiteto Alexandre Aguiar produz suas peças em cimento no quintal da Casa onde o cliente pode escolher inclusive a planta que o deseja no vaso. Também é possível encontrar produtos de profissionais de outros estados que tem na Casa Amarela seu ponto fixo no Rio, como as louças pintadas à mão da artista plástica Lídia Quaresma (de Natal) e os bodies infantis da Honey Peppers (de São Paulo).

Entre os convidados quem marca presença é Rafael Geraldo, responsável pelos 4 painéis de grafitti da Casa. Para quem se apaixona pelo painel com flamingos localizado na entrada do coletivo a notícia é boa: Rafael levará flâmulas de madeira com reprodução da arte para venda.

O programinha de sábado também inclui comidinhas, bebidas e até visual novo. O Chef Gustavo Fonseca comandará a cozinha de onde sairão os disputados burgers artesanais e sanduíches fresquinhos, com direito a sobremesas preparadas pela Kel Gastronomia (incluindo chocolates diferentões para Páscoa) e bar com rodadas de cerveja e outras bebidas por conta da casa. Para quem quiser sair de lá com um corte de cabelo mais descolado as tesouras da Gabi Weiser farão o trabalho por R$ 30.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

SERVIÇO

CASA AMARELA
Data: 08/04/2017
Horário: 10 às 20h
Local: Casa Amarela (Rua Babilônia 18A, Tijuca)
Informações: (21) 3189.6658
www.coletivoca.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.