FESTA DISRITMIA E BANDA BALEIA

Tempo de leitura: 1 minuto

O evento Mar de Música recebe a Festa Disritmia e a Banda Baleia. A Banda Baleia se denomina Indie Ostentação, ela é formada por Cairê Rego, David Rosenblit, Felipe Ventura, Gabriel Vaz, João Pessanha e Sofia Vaz. Martinho da Vila deu o nome de Disritmia a uma das músicas mais gostosas do cancioneiro nacional. O suingue do samba cadenciado com o primor da letra de amor…

Disritmia | Música Brasileira é difusão da música brasileira sem aprisionamentos; difundir a vanguarda que relê a velha guarda e se inventa; conectar sul e norte, oitenta e doismil, brega e cult. Disritmia é música para balançar – a voz da Thalma de Freitas traduz esse efeito. E de tanto ritmo, tanta cadência, tanto suingue brasileiro, é preciso estar atento, ou se deixar levar: seu coração pode entrar em disritmia.

A volta do brega, da cumbia, a música de São Paulo, a música de sempre da Bahia, o lado B – de bom – dos cânones nacionais, a música gingada de Recife e a bronzeada do Rio – todas vestidas com batuque de alto nível.

O formato? Por enquanto, Disritmia é uma festa – que pode virar programa de rádio, filme, livro… – exclusivamente dedicada à exaltação da música brasileira. A DJ Lili Prohmann comanda a pista durante todo o tempo, rompendo com o marasmo e a ‘reexecução’ incessante de clássicos mais que eternizados. Por que não criar novos hits, sempre pautados no suingue, na dança, na ritmia sonora brasileira que provoca disritmia no coração?

SERVIÇO

FESTA DISRITMIA E BANDA BALEIA
Data: 30/10/2015
Local: Museu de Arte do Rio
Endereço: Praça Mauá, 05
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário:18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *