GASTRO BEER RIO – FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS

Tempo de leitura: 3 minutos

O Gastro Beer Rio – Festival de cervejas artesanais  reúne o melhor da gastronomia e cervejas artesanais em um ambiente que vai encantar o público com lazer, diversão e cultura.O Gastro Beer Rio oferece uma variedade de mais de 100 rótulos de cervejas artesanais e pratos gourmet servidos por alguns dos melhores chefs e quituteiros do Brasil, além de sanduíches, crepes, tapiocas, passando pela culinária brasileira, italiana, mexicana, americana até os mais saborosos doces.

A HISTÓRIA DA CERVEJA 

Historicamente, a cerveja já era conhecida pelos antigos sumérios, egípcios, mesopotâmios e ibéricos, remontando, pelo menos, a 6000 a.C.[8] A agricultura surgiu na Mesopotâmia em um período entre a revolução do Neolítico e a Idade dos Metais. A mais antiga lei que regulamenta a produção e a venda de cerveja é a Estela de Hamurabi, que data de 1760 a.C. Nela, se condena à morte quem não respeita os critérios de produção de cerveja indicados. Incluía várias leis de comercialização, fabricação e consumo da cerveja, relacionando direitos e deveres dos clientes das tabernas.[9] O Código de Hamurabi também estabelecia uma ração diária de cerveja para o povo da Babilônia: 2 litros para os trabalhadores, 3 para os funcionários públicos e 5 para os administradores e o sumo sacerdote. O código também impunha punições severas para os taberneiros que tentassem enganar os seus clientes.[10]

A notícia mais antiga que se tem da cerveja vem de 2600 a 2350 a.C. Desta época, arqueólogos encontraram menção no Hino a Ninkasi, a deusa da cerveja, de que os sumérios já produziam a bebida. Já na Babilônia dá-se conta da existência de diferentes tipos de cerveja, originadas de diversas combinações de plantas e aromas, e o uso de diferentes quantidades de mel.

Posteriormente, no antigo Egito, a cerveja, segundo o escritor grego Ateneu de Náucratis (século III d.C.), teria sido inventada para ajudar a quem não tinha como pagar o vinho. Inscrições em hieróglifos e obras artísticas testemunham o gosto deste povo pelo henket ou zythum, apreciado por todas as camadas sociais. Até um dos faraós, Ramsés III (1184-1153 a.C.), passou a ser conhecido como “faraó-cervejeiro” após doar, aos sacerdotes do Templo de Amon, 466 308 ânforas ou aproximadamente um milhão de litros de cerveja provenientes de suas cervejeiras.

Fonte: Wikipédia 

ONDE SERÁ?
O cenário é um dos mais belos parques do Rio, a Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão. A Alameda da Quinta será ocupada por diversos food trucks, beer trucks, food bikes e cervejarias, charmosos espaços comuns com mesas, cadeiras, além de ambientes criados para que o público possa realizar divertidos piqueniques.

VEM TODO MUNDO!
O Gastro Beer Rio é um evento para que famílias e amigos possam passar um dia divertido, aproveitando um dos espaços ao ar livre mais agradáveis do Rio.

AQUI DE TUDO VAI ROLAR!
CERVEJAS ARTESANAIS
BEER TRUCKS
FOOD TRUCKS
FOOD BIKES
DIVERSÃO
LAZER
CULTURA

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui para conhecer o projeto.

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

SERVIÇO

GASTRO BEER RIO – FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS
Data: 11 e 12  de Novembro de 2017
Local: Alameda das Sapucaias na Quinta da Boa Vista – Av. Pedro II, s/n
Horário: das 12 h às 21 h
Entrada franca
Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TÁXI”. Há ainda estacionamentos privados na Quinta da Boa Vista
Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D
Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *