MADRUGADA NO CENTRO

Tempo de leitura: 4 minutos

O Madrugada no Centro abre a programação de 2017 em ritmo de Pré-Carnaval. Quem conduz as picapes é a Dj Lili Prohmann, trazendo sua seleção especial e altamente dançante de música brasileira. Em seguida, entra o Batuque da Lan Lanh, com os cajóns, atabaques e pandeiros. Trabalho recém lançado e que comemora os 30 anos de carreira da percussionista baiana. E para fechar a noite, com o suingue do carnaval, o Cordão do Boitatá chega nos dando a honra e alegria da presença, com a participação especial de ninguém menos que Otto, fazendo desta noite especial ainda mais iluminada e animada. Um viva bem grande à diversidade e principalmente ao amor!

DJ Set – Lili Prohmann. No repertório, música brasileira de vanguarda, sem aprisionamentos, que lê a velha guarda e se reinventa. Música para balançar, conectando sul e norte, anos oitenta e dois mil, brega e cult. Lili Prohmann reúne a música de São Paulo, a música de sempre da Bahia, o lado B (de bom) dos cânones nacionais, a música gingada do Recife e a bronzeada do Rio, a volta do brega – todas vestidas com batuque de alto nível. A DJ e criadora da Festa Disritmia garante: ..”de tanto ritmo, tanta cadência, tanto suingue brasileiro, é preciso estar atento ou se deixar levar: seu coração pode entrar em disritmia.”

Batuque da Lan Lanh com participação especial do saxofonista Rodrigo Sha
Uma das mais renomadas percussionistas do Brasil, Elaine Silva Moreira, a Lan Lanh, vem há 30 anos desbravando todos os tipos de sons, dividindo seu talento com nomes consagrados da música brasileira e internacional: Elba Ramalho, Tim Maia, Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller e até com a americana Cindy Lauper. E é com seu novo trabalho, que comemora os 30 anos de carreira, que Lan Lanh será recebida no Madrugada no Centro. Num repertório altamente versátil, ela mistura batuques de cajóns, atabaques e pandeiros, numa levada dançante. Seu show começa pelo afro-samba “Canto de Xangô”, de Vinícius de Moraes e Baden Powell, e segue embalado pelo som da sua Bahia natal. O frevo “Taiane”, de Osmar Macedo, “Pitada de Tabaco”, de Riachão, os afoxés “Bananeira Song”, “Zum Zum Preguiça” e o samba de roda “Sereiar”, canções autorais do seu último disco solo “Mi”, estão no repertório.

Rodrigo Sha: O saxofonista deu início a sua carreira profissional nos anos 90, época em que começou a fazer experimentos musicais com Marcelinho da Lua, improvisando temas de bossa nova em cima de bases eletrônicas, até ser integrado ao BossaCucaNova. Hoje, além de transitar pela MPB, bossa nova e rock’n’roll, tem importante papel na cena eletrônica, dando novas roupagens a hits consagrados, criando tendências por onde passa. Recebeu o prêmio de melhor instrumentista da cena eletrônica pela revista Dj Sound (2014) e melhor álbum eletrônico pelo 25º prêmio da música brasileira em 2014, além dos prêmios e indicações de “Melhor Disco Nacional” e “Melhor Live Act” pela Coll Magazine.

Cordão do Boitatá com participação especial de Otto
Criado por estudantes e músicos, um dos mais tradicionais blocos de carnaval do Rio atrai todos os anos milhares de foliões para suas apresentações. Com 20 anos de avenida, foi um dos responsáveis pela revitalização do carnaval de rua carioca. Entre suas influências estão Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Bob Marley, Chico Buarque, Moacyr Santos, Moraes Moreira, Braguinha, Nelson Ferreira, Dorival Caymmi, Clementina de Jesus, Xangô da Mangueira, Mestre Darci do Jongo, Tia Maria, Miles Davis…

Otto: Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A, Otto nasceu em Pernambuco. Viveu na França, tocando percussão nas ruas e metrôs de Paris. Na volta, aportou no Rio de Janeiro e chegou a animar o som de uma gafieira ao lado de Jovelina Pérola Negra. Do Rio foi para o Recife, quando conheceu as duas pontas de lança do movimento mangue beat: Chico Science e Fred Zero Quatro. Nessas idas e vindas, nasceu seu estilo. Sempre embalado pelo som de influências locais, mistura música eletrônica com ritmos brasileiros. O som de Otto já embalou uma festa dos integrantes do Oasis, em Londres. Em 1999, tocou ao lado de Tom Zé no Heineken Concerts, em São Paulo.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 conheça o projeto Clique aqui 

SERVIÇO

MADRUGADA NO CENTRO
Data: 21/01/2017
Horário: 23h às 4h
End.: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.: (21) 3808-2000
Capacidade: até 800 pessoas
Ingressos: Entrada gratuita por ordem de chegada. Sujeito à lotação do espaço.
Abertura dos portões: 22h
Produção: Paita Produções Artística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *