MOSTRA MARÉ DE MÚSICA

MOSTRA MARÉ DE MÚSICA

Tempo de leitura: 2 minutos

Mostra Maré de Música se apresenta como a afirmação da potencialidade da favela e, por meio da cultura, desconstrói preconceitos criados sobre o território periférico, unindo artistas locais e cantores consagrados. Para tanto, nesta edição, a cantora Yas Werneck vai dar início à noite e, juntamente à Anelis Assumpção, construirão uma rede de trocas de afeto por meio de canções repletas de críticas sociais, amor, vivências e tudo o que atravessa o cotidiano.

Cantora e compositora, Anelis Assumpção é conhecida, além de sua multiplicidade, por vocais sensuais e arranjos irreverentes. Com muita originalidade, Anelis desconstrói padrões e dá uma nova face ao desconhecido, tornando-o belo aos olhos do público. Dona dos álbuns “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa” (2011), “Amigos Imaginários” (2014) e Taurina (2018), a artista coleciona elogios por onde passa — e este é só o começo!
Anelis entrelaça mais profundamente a música com a poesia, a partir de composições que sugerem amplos espaços interpretativos, gerando sentimentos diversos em cada ouvinte.

Mc e cantora, Yas Werneck rompe os estereótipos do lugar da mulher negra na sociedade, atitude que vem sendo fortalecida com os conhecimentos que a cultura hip hop a ofereceu ao longo dos ano. Dona de “Hexagonal” composto por 6 faixas que misturam trap, boom bap e neo soul, a voz potente de Yas Werneck ecoa por onde passa, cativando cada um que se dispõe a trocar experiências e afeto. Em sua trajetória, Yas sempre uniu forças, princípio básico da cultura hip hop, com a rua para produzir seus trabalhos autorais e gerar participação entre seus pares.

Idealizado pela Redes da Maré, em parceria com a Natura Musical, a Mostra Maré de Música caminha para seu quinto show, de uma série de oito eventos que acontecerão ao longo do ano. Com artistas que representam estilos variados, o evento promove, por intermédio da música, encontros de histórias e sonhos do público composto, sobretudo, pela população Mareense.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

MOSTRA MARÉ DE MÚSICA
Data: 31/08/2019
Local: Redes da Maré
Endereço: Rua Sargento Silva Nunes 1012
Nova Holanda – Maré – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.