O MERCADO – DESIGN E GASTRONOMIA

Tempo de leitura: 3 minutos

O Mercado – Design e Gastronomia nasceu em 2010. A diversidade e criteriosa curadoria são marcas registradas do evento, que levará mais de 60 chefs, pequenos produtores, designers, artistas e estilistas independentes para um final de semana de muita arte, moda e gastronomia. “Buscamos sempre ter uma variedade grande de produtos originais com preços justos. Nosso objetivo é atender quem procura peças criativas e fora do eixo da moda massificada, diferente das encontradas em lojas e shoppings. ” diz Je Muniz, uma das produtoras do evento.

Quem passar por lá vai encontrar uma seleção variada de produtos autorais como joalheria artesanal, ilustrações, aquarelas, biocosméticos, aromoterapia, decoração, papelaria, vestuário e acessórios. As marcas participantes tem em comum o comprometimento com uma cadeia justa de produção, ações sustentáveis e algumas mostram a importância do uso de materiais reaproveitados para redução do impacto no meio ambiente.

Algumas peças estarão exclusivamente no evento, como os corações anatômicos em cerâmica, para usar e decorar, da artista catarinense Lena Muniz que virá ao Rio especialmente para expor suas criações.

As novidades também invadem a área gastronômica, espaço mais disputado do evento, como o cachorro quente vegano e o “pão sem queijo” vegano de batata baroa que dividirão espaço com os disputados hamburguers regados de muita cerveja artesanal. O cardápio (você pode retirar o seu impresso na entrada para escolher com calma) conta com ceviches, vinagrete de polvo, pão de queijo com goiabada, risoto, comida de boteco, yakisoba, massas, churrasco, sanduíche, crepe, pizza, sorvete vegano, dezenas de sobremesas, drinks, vinhos e opções para levar para casa como molhos, geleias, pimentas, bolos e pães.

Entre os expositores, destacam-se o “Atelier Mínima”, de Juiz de Fora; “Natur”, da Bahia, e “Não Sou Açúcar”, do Paraná, que estão vindo ao Rio de Janeiro especialmente para participarem do evento. Além disso, nessa edição, O Mercado oferece ainda “flash tattoo” com a tatuadora Ju Ribas; “flash tesoura” com a hairstylist Gabi Weiser; oficinas de artesanato com a Adept Design; além de diversas opções gastronômicas produzidas de forma artesanal como sanduíches, pizzas, sobremesas, massas, veganos e vegetarianos. Haverá ainda muita música com curadoria de Gustavo Ferrato.

O Mercado é gratuito, tem classificação livre, ambiente climatizado, rampas e elevadores para fácil acesso ao Salão Nobre. Apresentando a primeira compra, os primeiros clientes ganham a tradicional Ecobag do evento.

A preocupação com a qualidade e origem dos produtos dão o tom à Gastronomia, carro chefe das edições em Botafogo. A produtora Clarissa Muniz comenta “Conseguimos reunir uma grande variedade de opções gastronômicas com profissionais de primeira. Pensamos em cada detalhe para atender os visitantes com qualidade e um cardápio amplo, por isso além da já tradicional combinação hambúrguer + cerveja artesanal apostamos também em cozinha regional brasileira e internacional”.

Seja um apoiador do Giro 0800, conheça o Projeto e ganhe brindes  Clique aqui 

SERVIÇO

O MERCADO – DESIGN E GASTRONOMIA

Dias: 15 e 16 de Setembro de 2018
Horário: 13 às 20h
Local: Prédio do IAB/RJ
Endereço: Beco do Pinheiro, 10
Flamengo – Rio de janeiro – RJ
Classificação livre

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *