ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL CARIOCA

Tempo de leitura: 3 minutos

A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca é uma ação de integração e também de fortalecimento do ensino da música. A OSJC, criada pela Secretaria Municipal de Educação e que tem o orgulho de pertencer a Cidade do Rio de Janeiro, já conta com mais de 150 crianças e adolescentes, estudantes da Rede Municipal de Ensino do Rio. Em grupos divididos, os jovens músicos ensaiam na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca e na Escola Municipal Rivadávia Corrêa, no Centro da Cidade.

O Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, receberá, pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, para uma única apresentação que acontece dia 24 de março, a partir das 15h. Dividido em três partes, o concerto terá um programa bastante variado, que vai desde a famosa abertura “O Barbeiro de Sevilha”, do compositor italiano Gioachino Rossini, ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, passando por Beatles e Villa-Lobos.

Programa

• Rossini (1792-1868) Arr: R.Meyer – Abertura da Ópera “O Barbeiro de Sevilha”
• I.Stravinsky (1882-1971) Arr: J.Bullock – O Pássaro de Fogo
• J.Lennon (1940-1980) Arr: A.Alves – She Loves You
• Michele
• Here Comes The Sun
• H.Villa-Lobos (1887-1959) Arr: A.Alves – O Trenzinho do Caipira
• Tom Jobim (1927-1994) Arr: M.Rangel – Águas de Março
• Pixinguinha (1897-1973) Arr: A.Alves – Carinhoso
• Luiz Gonzaga (1912-1989) Arr: A.Alves – Asa Branca

O Museu de Arte do Rio – MAR

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, conjugando arte e educação a partir do programa curatorial que norteia a instituição. O MAR é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura, selecionada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro por edital público. O museu tem o Grupo Globo como mantenedor, o BNDES como patrocinador da Reserva Técnica, a Repsol como apoiadora da exposição Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena e a Vale como copatrocinadora de exposição através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A BMA apoia às exposições também através da Lei Rouanet.
A Escola do Olhar tem o Sistema Fecomercio RJ, por meio do Sesc, como parceiro institucional, conta com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Dataprev e One Health via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A Aliansce apoia as visitas educativas – Partiu MAR via Lei Rouanet. A Verde apoia o programa de Formação com Professores da Escola do Olhar via Lei Rouanet. A Vivo patrocina o programa de cultura MAR de Música 2018 através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O MAR conta também com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 CLIQUE AQUI 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

SERVIÇO

ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL CARIOCA
Data: 24/03/2018
Local: MAR (Museu de Arte do Rio)
Endereço: Praça Mauá, 5,
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 15 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *