POIS ERA NOITE DE SÃO JOÃO

Tempo de leitura: 2 minutos

Pois era noite de são joão é o arraiá mais divertido do Rio de Janeiro. A Região Portuária do Rio celebrará as tradições populares e o passado histórico. A Região Portuária do Rio celebrará as tradições populares caipiras e o passado histórico de nossa cidade em quatro arraiás no Beco das Sardinhas. O São João mais divertido do Rio de Janeiro está de volta. A Região Portuária do Rio celebrará – pelo segundo ano – as tradições populares caipiras e o passado histórico de nossa cidade em quatro arraiás no Beco das Sardinhas.

PROGRAMAÇÃO:

Família Bonna {Dupla Caipira} | 15h
Flor de Manacá {Folguedos} | 17h
Coconomã {Coco e Rabeca} | 18h30
Moyseis Marques Trio {Forró} | 20h

Quermesse + Bingo + Casório + Quadrilha + Brincadeiras + Palhaçaria + Comidinhas + Biricuticos

A música caipira surgiu inicialmente em meados da década de 1920, e foi propagada pelas famosas duplas caipiras, como Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho, Tião Carreiro e Pardinho, e muitas outras que alcançaram sucesso em todo o país, inclusive nas cidades grandes. O uso da viola e dos duetos vocais eram e ainda são características marcantes do gênero, assim como as letras que contam as maravilhas e mazelas da vida no campo.

Inspirados nessa cultura musical, o grupo Mula Preta abre as porteiras do interior do Brasil e apresenta ao público do Rio de Janeiro a tradicional música caipira. O quarteto é formado por Gabriela Góes (voz, viola e flauta) , Bruno Reis (voz e viola), Marcus Vinicius Ferreira (voz e flauta), e Silvan Galvão (percussão). Dentro do vasto repertório da música caipira, o grupo optou pelo mais vibrante, aquele que é executado nos tradicionais bailões caipiras. Clássicos como “Chora Viola” (Tião Carreiro),“Vide Vida Marvada” (Rolando Boldrin), “De Papo pro Ar” (Renato Teixeira) e “Moreninha Linda” se unem a canções autorais do grupo.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 EU QUERO 

SERVIÇO

POIS ERA NOITE DE SÃO JOÃO
Datas: 09/06/2018
Local: Beco das Sardinhas
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 13 h às 22 h

O Beco das Sardinhas fica na esquina da rua Marechal Floriano com Miguel Couto, no Largo de Santa Rita. Pertinho de Metrô na Uruguaiana, ônibus na Presidente Vargas e trens na Central. Caminho da Praça Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *