PROGRAMAÇÃO DE SHOWS NAS PARALIMPÍADAS RIO 2016

Tempo de leitura: 2 minutos

A Olimpíada chegou ao fim, mas engana-se quem pensa que a festa acabou. No dia 7 de setembro, começa a Paralimpíada e vai ter muita coisa boa rolando pela Cidade ainda.  Sucesso durante a primeira etapa, o Boulevard Olímpico recebeu milhões de pessoas, com diversos shows. Agora, com uma programação um pouco mais reduzida, a região terá atrações, como o Balão Panorâmico Skol, Food Trucks, o Mural Etnias, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” e o bungee jump da Nissan. Entre as apresentações, ficou o Palco Encontros, na Praça Mauá.

A HISTÓRIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Jogos Paraolímpicos ou Paralímpicos são o maior evento esportivo mundial envolvendo pessoas com deficiência.[4] Incluem atletas com deficiências físicas (de mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral), além de deficientes mentais. Realizados pela primeira vez em 1960 em Roma, Itália, têm sua origem em Stoke Mandeville, na Inglaterra, onde ocorreram as primeiras competições esportivas para deficientes físicos, como forma de reabilitar militares feridos na Segunda Guerra Mundial.

O sucesso das primeiras competições proporcionou um rápido crescimento ao movimento paralímpico, que em 1976 já contava com quarenta países. Neste mesmo ano foi realizada a primeira edição dos Jogos de Inverno, levando a mais pessoas deficientes a possibilidade de praticar esportes em alto nível. Os Jogos de Barcelona, em 1992, representam um marco para o evento, já que pela primeira vez os comitês organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos trabalharam juntos. O apoio do Comitê Olímpico Internacional após os Jogos de Seul, em 1988 proporcionou a fundação, em 1989, do Comitê Paralímpico Internacional. Desde então os dois órgãos desenvolvem ações conjuntas visando ao desenvolvimento do esporte para deficientes.

Fonte: Wikipedia 

Confira a programação:

Quarta-feira, 7 de setembro
Cerimônia de abertura

Quinta-feira, 8 de setembro
20h – Pollo

Sexta-feira, 9 de setembro
20h – Nicolas Krassik Trio

Sábado, 10 de setembro
13h/15h* – Vulgue Tostoi
20h – Gabriel Moura

Domingo, 11 de setembro
20h – Banda Tereza

Segunda-feira, 12 de setembro
20h – André Sampaio e os Afromandinga

Terça-feira, 13 de setembro
20h – Versalle

Quarta-feira, 14 de setembro
20h – Jonas Sá

Quinta-feira, 15 de setembro
20h – Maíra Freitas

Sexta-feira, 16 de setembro
20h – Júlia Vargas

Sábado, 17 de setembro
13h/15h* – Rainha da Noite
20h – Tono

Domingo, 18 de setembro
Cerimônia de encerramento

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS NAS PARALIMPÍADAS RIO 2016
Datas: 07/09 a 18/09
Local: Boulevard Olímpico
Praça Mauá – Rio de Janeiro – RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *