RIO SOUL

RIO SOUL

Tempo de leitura: 3 minutos

O RIOSUL lança o projeto RIO SOUL, que contempla uma série de ações e eventos para o empreendimento, todas refletindo a alma cool do carioca que o Shopping tem em seu DNA. Nessa edição, o RIO SOUL ressaltará o tema da sustentabilidade. A edição ECONOMIA COLABORATIVA E SUSTENTABILIDADE contará com diversas ações pensadas na temática, como as oficinas de separação e reciclagem do lixo orgânico para compostagem e de jardinagem, que acontecerão ao longo do dia. Também será realizada coleta de lixo eletrônico com a Zyklos, como baterias, por exemplo, e a troca de roupas e objetos com permuta. A empresa Zyklos é especializada em coleta de lixo eletrônico. O material coletado é consertado para que, posteriormente, possa ser doado, proporcionando inclusão digital. Além dessas iniciativas, o projeto contará com expositores de moda, design, artes plásticas e gastronomia, produções musicais e shows.

Marcas participantes: Zóia, Have a Coffe, Gaia, Ludzeg, Hop Lab, Meu Quiche, Santa Vaca, Veg House, Bolo doamor, Hagar, Say Cheese, Meu Quiche, Óleos do Brasil, Hop Lab, Gaia, Colé e Dessas Cake, entre outras.

Na sonorização, O Cluster contará com a participação os DJ’s Brasa, a Boca do Trombone Crew e Andrei Yurievitch ao longo do dia; às 21h haverá a apresentação do Monte Alegre Hot Jazz, tocando jazz acústico.

O evento, que é gratuito, tem como proposta fomentar a economia criativa na cidade, promovendo a integração e troca de experiências entre cariocas e turistas em um espaço democrático, ao ar livre, onde é possível fazer uma imersão em diferentes áreas, como conhecer a criação de novos estilistas, experimentar deliciosos quitutes, interagir com diferentes tipos de artes, tudo isso ao som de artistas urbanos.

A primeira edição, que aconteceu em agosto, contou com 22 expositores, dentre eles, Maria Hallack, Pólen, De Laurentis, Makers Manufatura e Homegrown, que apresentaram suas produções ao som do DJ Nado Leal, a oficina de costura high tech Olabi, com foco em impressão 3D e crochê, fazendo um paralelo entre ambas as técnicas que são capazes de materializar objetos, para adultos e crianças e também a apresentação da banda Uisqueletos Extravaganza.

Com investimento de cerca R$ 1,5 milhão, o RIO SOUL promete ser o novo ponto de encontro da cidade. “O Projeto vai ampliar e tangibilizar a felicidade do ser, do estar e do viver o RIO, em diferentes ações no RIOSUL. O Shopping tem a alma carioca. Faz parte da vida do carioca há 36 anos. Tem a energia e o espírito jovial do carioca”, conta Fabiana de Luna, gerente de marketing do shopping.

“Para nós é superimportante fazer parte desse evento, pois é uma oportunidade para marcas parceiras apresentarem seus produtos ao grande público e ampliarem seus negócios. E o RIOSUL é o lugar perfeito porque é um espaço que está sempre atento ao que tem de novo na Cidade”, comemora Carolina Herszenhut, idealizadora e curadora d’O Cluster.

*Em caso de chuva, o evento será marcado para nova data.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00  Clique aqui 

SERVIÇO

RIO SOUL
Data: 08/10/2016
Local: Parking G5 – RIOSUL Shopping
Endereço: Rua Lauro Müller, 116
Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 15 h às 22h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.