SAMBA MENINO

SAMBA MENINO

Tempo de leitura: 2 minutos

SAMBA, MENINO! Música, história, diversão e alegria. São esses os ingredientes para encher de cultura e alegria a criançada. O Projeto Samba Menino foi criado em 2011 pelo músico, publicitário e produtor Raphael Moreira, com o objetivo de levar à criançada a bela história de nossa cultura da maneira mais interessante e animada possível. Deste projeto, nasceu o livro homônimo “Samba Menino – a história do samba contada para a criançada”, escrito e ilustrado por Raphael.

O Projeto Samba Menino é um conjunto de atividades culturais e didáticas. Através do estímulo à leitura (Livro), pela música (Contação Musical da História do Samba Menino) ou recreação educativa (Espaço Samba Menino), trabalha o desenvolvimento infantil de mãos dadas com a cultura.

A Contação Musical da História é uma apresentação mágica, que através da música, do estímulo à leitura e da arte de contar histórias, apresenta a história do gênero que melhor representa nossa cultura: o samba.

No Livro bilíngue (português/inglês) “Samba Menino – a história do samba contada para a criançada”, o personagem vem da África para o Brasil num navio negreiro. Aqui encontra os índios e em terras brasileiras se desenvolve trocando experiências e criando nossa Cultura Afro-Brasileira.

O Espaço Samba Menino é uma espécie de lounge infantil onde os pequenos são entretidos com atividades lúdicas como por exemplo a contação de histórias, a construção de histórias, as oficinas de desenho, pintura, corte e colagem, jogos clássicos, brincadeiras clássicas e o estímulo à leitura através de distribuição de livros. Mensalmente e de forma gratuita, integra a programação da Roda do Sambastião, na Praça do Russel, na Glória.

O Samba Menino visita creches, escolas, teatros e centros culturais do Rio de Janeiro, realizando uma entusiasmada Contação Musical da História do Samba, repleta de canções populares, além de canções autorais compostas especialmente para o projeto.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Eu Quero

SERVIÇO

SAMBA MENINO
Data: 12/10/2016
Local: Museu de Arte do Rio
Endereço: Praça Mauá, 05
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 11 h às 15 h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.