SARAU DONANA

SARAU DONANA

Tempo de leitura: 1 minuto

O Sarau Donana é uma organização sem fins lucrativos que busca propiciar a vivência cultural, incentivar e agregar as múltiplas manifestações artísticas e educacionais. O Centro Cultural Donana surgiu em meados da década de 80, quando o artista plástico e músico, Dida Nascimento, juntamente com sua família, resolveu criar um espaço voltado para as artes e alfabetização de crianças, jovens e adultos, além, de diferentes atividades como exposições e festas com os músicos da Baixada.

O espaço era na casa de casa de sua mãe, uma rezadeira, no bairro do Piam, Dona Ana, que emprestava o seu quintal para ensaios, reuniões e festas dos jovens da comunidade. A casa não tinha muro e, por isso, os encontros dos amigos viraram festas, com a participação de toda a vizinhança. Com tantas manifestações culturais, a casa de Dona Ana acabou se transformando, em 1988, no Centro Cultural Donana. Porém, seis anos depois de atividade teve que fechar as portas por falta de verbas.

No ano de 2009, 15 anos após a última manifestação na casa como um espaço cultural, surge o Cinerock, reativando o Centro Cultural Donana e escrevendo uma nova página na história do lugar.

Além de chegar no meio do ano de 2017, junho traz também sua edição do Sarau Donana, com muita cultura, arte, emoção e alegria para nossa Baixada Fluminense. Venha e participe! Entrada Franca.

Programação:

– Arraiá de São João

– Oficina:
• Viés – Signo e Corpo

– Vídeo:
• Vida Maria (Curta)

– Poetas Convidados:
• Raiteck (Ruan Gunjahclan)
• Ingrid Loureiro
• José Augusto (MC Séjo)

– Música:
• Fanfarra Locomotiva da Baixada
• Paulo Cioli

SERVIÇO

SARAU DONANA
Data: 24/06/2017
Endereço: Rua Aguapeí, nº197
Piam – Belford Roxo – RJ
Pontos de referência: Mercado Vianense, Drogarias RJ, Colégio Estadual Presidente Kennedy
Horário: 19 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.