TAMBORES DE OLOKUN

TAMBORES DE OLOKUN

Tempo de leitura: 1 minuto

Tambores de Olokun é um grupo de percussão e dança que tem como inspiração e referência a linguagem do candomblé e a formação dos maracatus de baque virado da cidade do Recife. Criado, em 2012, pela união do percussionista Alexandre Garnizé com seus alunos e alunas, o grupo explora as raízes musicais, históricas e religiosas dessa expressão cultural.

Com a intenção de valorizar e propagar parte da cultura afro-brasileira, Tambores de Olokun vem, desde sua formação, crescendo e enriquecendo seu baque e sua identidade, com influências, referências, fundamentos, originalidade e essência do som que vem do mar.

Criado por um grupo de alunos do percussionista Alexandre Garnizé, que explora em suas aulas as raízes musicais, históricas e religiosas dessa expressão cultural, o grupo carrega a identidade de seu mestre (ou aluno mais antigo, como prefere) e de uma galera que valoriza e respeita as tradições, mas enxerga no contexto da cultura afro-brasileira um universo que abrange muito além do maracatu. Um caldeirão de religiões, instrumentos, ritmos, danças, cantos e línguas que se misturam e influenciam há séculos e, por que não, podem seguir sendo relidas e reinventadas.

Com a intenção de se divertir e mostrar que se toca bem quando se toca com verdade, naturalidade e emoção, Tambores de Olokun vem, desde sua formação, em 2012, crescendo e enriquecendo seu baque e sua personalidade, com influências, referências e fundamentos; originalidade e essência, no som que vem da terra.

Olokun é o orixá dos mares, das águas profundas dos oceanos, elemento que nos separa e, ao mesmo tempo, nos une à África, berço desse universo e matriz das manifestações culturais e artísticas que foram multiplicadas no Brasil.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

TAMBORES DE OLOKUN
Data: 15/02/2020
Local: Aterro do Flamengo
CONCENTRAÇÃO: 16:30
INÍCIO: 17:00
Referência: Passarela do Aterro do Flamengo em frente ao bar Belmonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.