EXPOSIÇÃO VIDEODIVERSO

Tempo de leitura: 2 minutos

A Galeria Gustavo Schnoor recebe a exposição “Videodiverso”, uma coletânea de produções que abordam questões existenciais, violências, reflexos, ausências e tensões do cotidiano. São 21 artistas participando da mostra, que fazem parte do corpo docente do Instituto de Artes da UERJ, com obras de variadas categorias do âmbito do audiovisual como animação, cinema, documentário, videoclipe, performance, anúncio, game, trailer, teaser, stop motion, reality, diagnóstico por imagens, entre outros.

“A videoarte já nasceu no meio do caminho entre outras mídias. Conhecida por suas características híbridas e cada dia mais abrangentes, ela tem, como suas principais referências, além da história da arte, a música, o cinema experimental e a televisão” afirma a curadora Analu Cunha, professora da universidade e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

“Videodiverso” fica aberta para visitação das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Gustavo Schnoor, localizada na Rua São Francisco Xavier, 524, no bairro do Maracanã, Rio de Janeiro, até dia 03 de novembro. A entrada é gratuita.

GALERIA GUSTAVO SCHNOOR

A galeria do Centro Cultural foi criada em 2001, com o objetivo de realizar exposições de arte e cultura, das mais variadas tendências, produzidas não só por pessoas vinculadas à UERJ como também por agentes externos ao circuito universitário, que não necessariamente integram o consagrado mundo da arte. Seu nome é uma homenagem a Gustavo Schnoor (1953-2003), saudoso professor de história da arte do Instituto de Artes desta universidade.

O Departamento Cultural é a unidade de administração central da UERJ que tem como proposta planejar, assessorar e executar projetos e ações de natureza artística e cultural. As atividades são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar formada por professores de áreas diversas e técnicos com formação também distinta. O Decult tem uma direção central e se organiza em setores que são a Coordenadoria de Exposições (COEXPA), a Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (COART), a Divisão de Teatro e o Ecomuseu Ilha Grande.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO VIDEODIVERSO
Curadoria: Analu Cunha
Inauguração: 22 de setembro de 2016, às 18h
Visitação: até 03 de novembro de 2016, das 9h às 20h
Local: Galeria Gustavo Schnoor
Rua São Francisco Xavier, 524
Maracanã – Rio de Janeiro

Seja um apoiador do Giro 0800 Clique aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *