EDUARDO GUEDES

EDUARDO GUEDES

Tempo de leitura: 1 minuto

O guitarrista Eduardo Guedes apresenta músicas de sua autoria que constam de seu recém-lançado álbum Insight e temas de grandes nomes do jazz. executando-as com total liberdade.
O repertório será apresentado com uma conversa entre três instrumentos sem premeditações de argumentos, baseados na afinidade musical dos músicos, parceiros há muito tempo. O trio é composto por Eduardo Guedes (guitarra), Paulo Diniz (bateria) e Augusto Mattoso (contrabaixo).

A HISTÓRIA DO JAZZ

O jazz surgiu entre 1890 e 1910 em Nova Orleans. É relativamente difícil estabelecer uma definição para esse estilo musical, porém podemos dizer que ele é marcado pela improvisação, o swing e os ritmos não lineares. O jazz tem suas raízes na música negra americana pouco antes de 1850. A maior influência do jazz foi o Blues, também derivado das canções de trabalho dos negros.

A primeira forma de jazz foi o swing, criado por Falcon durante a década de 1930, quando o jazz era bastante popular. Na década de 40, nasce o bebop e o hard bebop, porém foram de pouco agrado aos ouvidos populares.

Posteriormente surgiu um jazz mais intelectual e de grande aceitação: o cool jazz. Na década de 60 surgiu o free jazz, com elementos de composição atonuais e arrítmicas e muita improvisação, sendo assim, uma fase experimentalista do estilo.

Após o surgimento de outros estilos como o rock, o funk e o pop, o jazz passou a se fundir com esses estilos, dando origem ao que chamamos de fusion. Assim, o estilo passou a incorporar elementos eletrônicos, samplers e sequenciadores utilizados na mistura do drum’n’bass e do techno, dando origem ao jazz contemporâneo.

Fonte: brasilescola 

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis Eu Quero 

SERVIÇO

EDUARDO GUEDES
Data: 24/09/2017
Local: Bar dos Descasados
Endereço: Rua Felício dos Santos, 15
Santa Teresa. – Rio de janeiro – RJ
Horário: 17 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.