LANÇAMENTO DO LIVRO GENTE DE LETRAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Lançamento do Livro Gente de Letras de Cássio Loredano. Loredano inicia seu trabalho como desenhista profissional em 1972, no jornal Opinião. Entre 1977 e 1981, vive na Europa, publicando seus trabalhos em importantes jornais da Alemanha, Itália e França. Em 1985 muda-se para Barcelona, onde reside por seis anos colaborando desde 1986 no jornal espanhol El País. De volta ao Brasil, em 1993, publica Loredano: caricaturas, primeiro livro abrangente sobre seu trabalho. Seus desenhos são publicados também em O Estado de S. Paulo e outros periódicos nacionais e internacionais.

Loredano destaca-se como caricaturista pessoal, retratando escritores e cronistas brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987) e Clarice Lispector (1925 – 1977). Em suas caricaturas realiza um procedimento de construção e desconstrução da figura, que é muito pessoal. Na maioria dos trabalhos, emprega distorções acentuadas, mantendo, entretanto, um grau de semelhança com os retratados.

Na ocasião vai acontecer o Samba do Peixe. O Samba do Peixe é gratuito, na RUA com Chico Alves, Eduardo Galotti, Ernesto Pires, Tiago Prata, e grande elenco .

Seja apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO GENTE DE LETRAS
Data: 30/09/2018
Local: Rua do ouvidor, 37
Centro – Rio de janeiro – RJ
Horário: 14 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *