SARAU DOS SAMBISTAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Em diferentes encontros, um grupo de sambistas pensou: por que não temos espaço, nas rodas de samba, para apresentar nossas obras literárias? Por que não reunir manifestações artísticas tão próximas? O Sarau dos Sambistas surge, em 2014, com a finalidade de divulgar as atividades literárias de um coletivo de compositores do samba carioca. A ideia de realizar um sarau vai ao encontro das tendências atuais de multiplicação dos saraus artísticos na cidade do Rio de Janeiro, como um espaço democrático e de muita troca de versos, livros, conhecimentos. O sarau não se fixa numa sede; é itinerante e já percorreu diversos espaços, como bibliotecas, centros culturais e eventos ao ar livre.

“Pele de todos os sangues” se propõe a mostrar, em prosa e verso, com o mote dos 450 anos do Rio de Janeiro, ao fundo, mas sob um ponto de vista outro, um pouco desse talento já cantado em tantas letras e músicas pelas rodas de samba da cidade de São Sebastião, o nosso Oxóssi.

Vai dar poesia! Vai dar samba! Compõem o time do Sarau dos Sambistas, atualmente: Haroldo Cesar, Kaju Filho, Manuela Oiticica, Marcelo Bizar, Onesio Meirelles, Rodolfo Caruso, Valter Rodrigues e Zeh Gustavo.

SERVIÇO

SARAU DOS SAMBISTAS
Data: 19/11/2015
Local: Al- Farábi
Endereço: Rua do Rosário, 40
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *