CONJUNTO NOITES DO NORTE

Tempo de leitura: 1 minuto

No mês de Outubro o conjunto Noites do Norte completa três anos de pura malemolência, sensualidade, música e irreverencia. O grupo Noites do Norte faz um baile com o universo musical da região norte do Brasil, onde se toca: LAMBADA, GUITARRADA, CARIMBÓ, CÚMBIA, BREGA e outros remelexos. O Músico Mig Martins, encantado com os ritmos do Pará, cria esse baile com o universo musical da região norte do Brasil, onde se toca: LAMBADA, GUITARRADA, CARIMBÓ, CÚMBIA, BREGA e outros remelexos. Com direito a performance apoteótica do GRUPO DE DANÇAS CULMINANTES do COLETIVO PERNALTA e participações muito especiais.

Brega é um gênero musical brasileiro. Inicialmente o termo designava um tipo de música romântica, com arranjo musical sem grandes elaborações, bastante apelo sentimental, fortes melodias, letras com rimas fáceis e palavras simples.

Para tornar a conceituação mais difícil, o “brega” assimilaria na década de 1990 novos aspectos – alguns dos quais distantes da linha romântica popular, como são os casos do brega pop e do tecnobrega, bastante populares na cena regional do Norte do Brasil, em especial, na cidade de Belém. Além disso, enquanto muitos artistas da “velha guarda” romântica-popular ainda rejeitavam o rótulo “brega”, outros assumiram a pecha – um deles, Reginaldo Rossi.

Fonte: Wikipedia

Conjunto Noites do Norte:

Mauricio Calmon – bateria
Mig Martins – guitarra e voz
Chico Oliveira – guitarra e voz
Davi Mello – guitarra e voz

SERVIÇO

CONJUNTO NOITES DO NORTE

Data: 23/10/2015
Local: Rua da Ouvidor, 12 (em frente a Gafieira Moderna).
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 22 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *