ELZA SOARES

Tempo de leitura: 3 minutos

A grande Diva da MPB, a carioca Elza Soares, nascida e criada em uma favela, filha de lavadeira, casou-se aos 12 anos e aos 13 já era mãe. Por essa época participou do programa do Ary Barroso e ganhou a nota máxima. No final da década de 50 foi em turnê com Mercedes Batista para Argentina, onde passou um ano. Seu primeiro sucesso veio com o compacto “Se Acaso Você Chegasse” (Lupicínio Rodrigues), onde introduziram um scat a lá Louis Armstrong, injetando uma jazzficação no samba divergente da bossa nova. Em seguida mudou-se para São Paulo, onde passou a se apresentar em diversas casas de espetáculos, fazendo sucesso com sua voz rouca e marcante.

Depois de gravar seu segundo disco, “Bossa Negra”, viajou para o Chile em 1962 como representante do Brasil na copa do mundo. Foi então que conheceu o jogador Mané garrincha, seu segundo marido. Com seu estilo despachado, exagerado, conquistou platéias no Brasil e no mundo, passando temporadas nos EUA e Europa.
Considerada uma eterna vanguardista, Elza Soares tem o dom de inovar tudo que canta. Ousada, atemporal, ela sempre abriu espaço para diversas tendências artísticas.

Admirada por artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Lobão, Cazuza entre outros, Elza se encontra em um momento muito especial da sua carreira, pois está envolvida em um belíssimo projeto denominado “A Mulher do Fim do Mundo”, sob produção musical de Guilherme Kastrup, que uniu a cena musical da vanguarda paulista à voz da cantora. Enfim, Elza Soares continua com agenda cheia, e com uma vitalidade sobrenatural para seguir com sua respeitada carreira.

Ninguém melhor do que Elza Soares para celebrar os 5 anos do MAR e o aniversário da cidade do Rio de Janeiro. Em edição especial para o MAR de Música, Elza nos honra com a sua presença em uma das últimas apresentações da turnê “A Voz e a Máquina” antes do lançamento de seu novo álbum “Deus é mulher” – que está previsto para abril.

O show acontece nos pilotis do museu com entrada grátis e capacidade para 1500 pessoas. Em “A Voz e a Máquina”, Elza Soares interpreta canções de diversas fases de sua carreira, além de fazer releituras surpreendentes – como “Naughty Girl”, da Beyoncé – misturando pop, samba, jazz e eletrônico.

Com mais de 60 anos dedicados à música, ao longo da apresentação a cantora brinda o público com suas histórias sobre sua carreira, sempre como muito bom humor e a irreverência que são sua marca registrada.

DJ Tamy abre o show de Elza.

MAR de Música – Aniversário MAR
Apresentação: Elza Soares
2 de março, a partir das 18h
Classificação: livre I Lotação do espaço: 1500 pessoas

Serão distribuídos 200 ingressos por dia a partir de sexta-feira (23.2), das 10h às 17h. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos na bilheteria do MAR. A distribuição será realizada até quarta-feira (28.2)

O evento contará com barraquinhas de comidas e bebidas típicas da Região Portuária, uma parceria com os Vizinhos do MAR.

Informações importantes sobre o evento MAR de Música
:: O ingresso oferece entrada única, ou seja, não é permitido retornar ao evento após saída.
:: Para acesso ao evento é necessário passar por detectores de metais e revista.
:: É proibida a entrada com embalagem de vidro ou metal.
:: É proibida a venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.
:: É proibido fumar dentro da área interna do museu. O evento terá uma área reservada para fumantes.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto CLIQUE AQUI 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

SERVIÇO

ELZA SOARES
Data: 02/03/2018
Local: Museu de Arte do Rio
Endereço: Praça Mauá, 05
Centro – Rio de janeiro – RJ
Horário: 18 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *