ISABELLA TAVIANI

Tempo de leitura: 1 minuto

Isabella Taviani inicia 2016 com novo projeto, o álbum “Carpenters Avenue”. O CD é uma homenagem a dupla norte-americana The Carpenters que a encantou desde a primeira audição, em 1975, quando Taviani ainda era uma menina. Algum tempo depois, essa menina, então com 15 anos, participou de um festival estudantil e recebeu cinco dos nove prêmios em disputa. Animada pelo resultado começou a estudar canto lírico, influenciada pela mãe pianista e pelo avô cantor de ópera. A soprano dramática Isabella era fã de Maria Callas e Renata Tebaldi.

Porém, a paixão pela MPB fez Isabella recusar o convite para estudar canto lírico em Milão aos 22 anos e persistir na luta pelo reconhecimento no seu País. Desde então foram 6 álbuns e 2 dvds e um enorme carinho dos fãs. Que resultam até em tatuagens com retratos, logomarcas, trechos de músicas e o nome de Isabella.

“Carpenters Avenue” é o primeiro trabalho de Taviani apenas como intérprete e foi difícil para ela selecionar as canções do repertório. “Só 14 faixas? Como assim? Não dá! Como fã convicta, talvez tenha pecado um pouco ao optar por músicas não tão ‘Lado A’, como ´Love Me For What I Am´, ´Sometimes´ e ´Eventide´. Mas a vontade de cantar essas músicas era muito mais forte que o pensamento comercial”, revela Taviani. Entretanto, os hits também estão presentes, ´Close to You´, por exemplo, foi gravada em dueto nos Estados Unidos com Dionne Warwick, melhor amiga de Karen Carpenter. Outra participação internacional em “Carpenters Avenue” é a de Monica Mancini, filha do compositor, pianista e arranjador Henry Mancini. ´Sometimes´, composição de Henry, é cantada por Isabella e Monica.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto CLIQUE AQUI 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO

SERVIÇO

ISABELLA TAVIANI
Data: 14/11/2017
Local: New York City Center
Endereço: Avenida das Américas, 4.666
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *