IZA CANTORA

IZA CANTORA

Tempo de leitura: 2 minutos

Iza Cantora. Com repertório autoral e cheio de personalidade, passou a ser entendida pelo mercado como a artista capaz de furar o bloqueio dos ritmos populares predominantes no momento. O que faltava no cenário era alguém com toda a sua potência. Single após single, IZA foi sedimentando sua reputação. Até que tivemos o fenômeno “Pesadão”. A faixa com participação de Marcelo Falcão (O Rappa) pegou top 10 em várias emissoras de rádio, foi certificada com platina tripla em download e streaming, foi eleita uma das músicas de 2017 pela revista Rolling Stone e seu videoclipe ultrapassou a casa das 130 milhões de visualizações no YouTube.

Passou os últimos meses sob os holofotes, frequentando rádios, programas de tevê, festivais de música, capas de revistas, se tornando rapidamente uma revelação do pop nacional.

Nascida e criada no bairro de Olaria no Rio de Janeiro, Iza é filha da professora de música e artes Isabel Cristina Lima e do militar naval Djama Leite Lima. Seus pais são primos de segundo grau, motivo pelo qual a cantora recebeu o sobrenome Lima duas vezes. Aos 6 anos mudou-se para Natal, no Rio Grande do Norte, quando seu pai foi transferido para servir a Base Naval de Natal. Na infância sofreu racismo por ser uma das únicas crianças negras do colégio.

Iza começou a cantar no coral de uma igreja na infância e, aos 14 anos, começou a fazer apresentações em paróquias e outros eventos quando retornou ao Rio de Janeiro.[13] Em 2009, aos dezoito anos, ingressou no curso de Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), se formando em 2012 e passando a trabalhar como editora de vídeo. Em 2015, paralelamente, criou um canal no YouTube e passou a publicar vídeos cantando músicas de outros artistas.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

IZA CANTORA
Data: 09/02/2020
Local: Praia de Ipanema (Posto 10)
Endereço: Na altura da Rua Paul Redfern
Ipanema – Rio de janeiro – RJ
Horário: 17 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.