LAN LANH

LAN LANH

Tempo de leitura: 1 minuto

Lan Lanh. Tudo começou na Bahia, onde, em meados dos anos 80, ela estreou como baterista da extinta banda pop “Rabo de saia”. Mas Elaine Silva Moreira, a Lan Lanh, não ficou só nas baquetas, mergulhou fundo nos batuques, transformando-se numa das mais renomadas percussionistas do Brasil. Há 30 anos na batida, Lan vem dando ritmo à própria caminhada, desbravando todos os tipos de sons e dividindo seu talento com nomes consagrados da música brasileira e internacional.

Com Carlinhos Brown entrou para o seleto grupo dos batuqueiros na década de 90. Dali em diante, não parou mais. Tocou com Elba Ramalho, Tim Maia, Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller e até a americana Cindy Lauper, a quem acompanhou em turnês na Europa e no Brasil no melhor estilo Girls just want to have fun. Com a banda “Lan Lan e os Elaines”, formada por músicos de Cássia Eller, atuou como produtora musical, cantora e compositora e acumulou sucessos como ”Com Ela”. O disco trouxe o prêmio revelação da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) em 2003.

As saudades da Bahia fizeram com que aceitasse o convite da conterrânea Emanuelle Araújo de formar o grupo de samba “Moinho”, com o auxílio do guitarrista Toni Costa, em 2004. E surgiram parceiros como Nando Reis que trouxe ”Hoje de Noite”, canção que batizou o primeiro álbum da banda, lançado pela WEA.

O Palco de chegada da Meia Maratona fica por conta de Lan Lanh, que trará seu terceiro disco solo, BaTUque, com um estilo afro jazz. É um encontro feito de improvisos de congas, pandeiro e berimbau, trazendo o DNA da artista que navega por todos os mares do afro.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

LAN LANH
Data: 22/06/2019
Local: Palco Arena de Chegada
Aterro do Flamengo – RJ
Horário: 11 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.