MORAES MOREIRA

MORAES MOREIRA

Tempo de leitura: 2 minutos

Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, Bahia. Mudou-se para Salvador e lá conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n’ roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 até 1975.

Para começar o ano em grande estilo, o VillageMall convidou o cantor, compositor e instrumentista baiano Moraes Moreira para realizar a primeira edição do Festival da Lua Cheia. O artista, que se consagrou na década de 70 com a banda Novos Baianos e representa a cadeira 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, apresenta o show “Música e Poesia”, no dia 31 de janeiro.

No espetáculo, o Moraes Moreira faz uma apresentação intimista, marcada por voz e violão, e traz composições que habitam a memória afetiva do público, como “Preta Pretinha”, “Bate Coração”, “Forró do ABC”, além de declamar poesias e cordéis. Seu filho, o músico Davi Moraes, terá participação especial no show. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 20h, no deck do shopping.

Para acompanhar a boa música, os trucks Delfina, Cheia de Graça e Los Mendozitos participam do Festival com as suas delícias.

*Em caso de chuva, o evento poderá ser alterado.

Sobre o Festival:

Criado em 2015, o Festival da Lua Cheia recebe shows de artistas do cenário musical brasileiro no deck do VillageMall. Mais de 30 músicos como Leo Jaime, Paula Toller, Silva, Ed Motta, Marina Lima e Toni Garrido já se apresentaram no evento, que acontece em um charmoso espaço com vista para a Lagoa da Barra, tornando as noites do Festival ainda mais especiais.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO

MORAES MOREIRA
Data: 31/01/2019
Local: Deck do VillageMall
Endereço: Avenida das Américas, 3900
Barra da Tijuca – Rio de janeiro – RJ
Horário: 20 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.