NINA BLACK

Tempo de leitura: 2 minutos

Nina Black nasceu na cidade de Nilópolis, no estado do Rio de Janeiro, e canta desde a infância. A artista já participou de um projeto com Sandra de Sá e, eventualmente, faz backing vocal. A cantora tem como influências musicais artistas de sucesso como Jorge Ben Jor, Maria Rita e Roberta Sá. Em comemoração ao Dia do Cliente, neste sábado (15/09), o Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, recebe show gratuito da cantora Nina Black, participante do The Voice Brasil 2018. No repertório, a artista apresentará ao público muito pop, MPB e samba. A atração se apresentará na Praça de Alimentação do empreendimento, a partir das 19h30.

HISTÓRIA DO BLACK POWER

“Cabelo, cabeleira, cabeludo, descabelado…” Considerado por muitos apenas um instrumento estético, o cabelo vai muito além disso. Uma simples opção por um corte ou penteado diz bastante sobre a personalidade de uma pessoa. Para os negros especialmente, que desde a década de 1950 desfilam com seus black power imponentes, ele transcende o campo da beleza e significa um encontro com a identidade e, por quê não, uma ferramenta de afirmação.

A trajetória do black power tem início ainda nos anos 20, quando Marcus Garvey, tido como o precursor do ativismo negro na Jamaica, insistia na necessidade de romper com padrões de beleza eurocêntricos e a partir disso promover o encontro dos negros com suas raízes africanas. Décadas depois, nos Estados Unidos, o afro também começou a ganhar espaço e se tornou um dos protagonistas na luta pelos direitos civis nos anos 60. No entanto, foram as mulheres as grandes protagonistas dessa história. Condicionadas desde o tempo da escravidão a alisar o cabelo, elas bateram o pé e decidiram andar pelas ruas ao natural, o que causou espanto e resistência da comunidade branca.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

NINA BLACK
DATA: 15/09/2018
Local: Center Shopping Rio ( Praça de Alimentação)
Endereço: Avenida Geremário Dantas, 404
Jacarepaguá – Rio de Janeiro/ RJ.
Telefone.: (21) 3312-5000.
Horário: 19h30

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *