NÓS DE CABRÁLIA

NÓS DE CABRÁLIA

Tempo de leitura: 1 minuto

Os Saraus estão na moda. O Nós de Cabrália São sete compositores no palco, ao mesmo tempo, cantando e tocando violão, guitarra, cavaquinho, sanfona, piano, pandeiro e vários instrumentos de percussão, acompanhados por dois músicos que assumem baixo e bateria. Pela cidade maravilhosa os encontros acontecem. Neles, a arte transborda e tenta achar algum caminho por onde possa continuar a percorrer, escorrer, formar rios e mares de música, de poesia, de inspiração. Navegando por essas águas, compositores de talento, intensos frequentadores de reuniões culturais, se uniram para multiplicar forças. Do samba ao rock, do negro ao branco, do sul ao norte. O que importa é a música. Tudo por ela. Nós de Cabrália. Eles de Cabrália. Nós de uma terrinha chamada Brasil.

O QUE É SARAU:

Sarau é uma reunião, normalmente noturna, com o objetivo de compartilhar experiências culturais e o convívio social. Normalmente, um sarau é composto por um grupo de pessoas que se reúnem com o propósito de fazer atividades lúdicas e recreativas, como dançar, ouvir músicas, recitar poesias, conversar, ler livros, e demais atividades culturais.

A origem da palavra sarau deriva do latim seranus / serum, termos que fazem referência ao “entardecer” ou ao “pôr do sol”. Justamente por ter esta etimologia, convencionou-se realizar os saraus durante o fim da tarde ou noite. Este tipo de evento era muito comum durante o século XIX, principalmente entre grupos de aristocratas e burgueses.

Atualmente, escolas, universidades, associações artísticas e culturais são algumas das instituições que reavivaram o costume da realização dos saraus nos últimos anos, como um modo de promover o desenvolvimento cultural da população.

Fonte: Significados

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

SERVIÇO

NÓS DE CABRÁLIA
Data: 30/10/2016
Local: Forte de Copacabana
Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº 1
Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 17 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.